Documentos Seguro acidente

Boa tarde pessoa,

Sofri um acidente e tive que fazer cirurgia no joelho… LCA e Ligamento lateral.

Preciso de dois documentos com o médico para conseguir acionar o meu seguro do nubank, porém, não me especificaram o que deveria ter nesses documentos e nem me mandaram um (modelo) para ter como base para o médico, pq ele disse que precisa saber o que escrever neles…

documentos:

  1. Da Cópia do Relatório Médico preenchido pelo médico, informando o percentual de perda funcional apresentado, após alta definitiva do tratamento médico e fisioterápico:
  2. Da declaração a próprio punho detalhando o ocorrido, assinado e datado:

Alguem poderia me dizer quais requisitos ou alguma especificação que precisa conter nesses documentos ? achei meio vago.

4 curtidas

Olá, @Julio_Rosa, seja bem-vindo à nossa comunidade!

Primeiramente, sinto muito pelo seu acidente, espero que tenha tido boa cirurgia e consiga viver com qualidade apesar da lesão. :muscle:

:warning: Quero destacar que não sou, nem de perto, entendido desse assunto, mas até que apareça alguém qualificado aqui, vou colocar o que eu entendi, ok?

Cópia do Relatório Médico

Me parece, pela descrição, que seria um documento emitido e assinado pelo médico que vá identificar e qualificar eventual limitação permanente que você tenha, isto após a alta do tratamento médico e da fisioterapia. Acredito que o médico da área de ortopedia já deveria saber fazer esse tipo de documento, me parece que seria praxe para esta ocupação, mas talvez seja conhecimento mais específico de quem atua na perícia. De todo modo, me parece que uma das referências para quantificar essa perda funcional percentualmente, e não sei se há outras, seria esta tabela da Susep (clique para acessar, e observe que o link não é uma página oficial da Susep).

Acho que vale o contato com a seguradora ou com o atendimento do Nu visando esclarecer o conteúdo necessário.

Declaração de próprio punho

Me parece que esta não seria um documento emitido pelo médico, mas por você mesmo, na qualidade de segurado e pessoa envolvida no sinistro. Seria uma declaração escrita por você mesmo detalhando como se deu o seu acidente. Creio que a intenção aqui é você descrever os fatos, de modo a evidenciar que o que houve é, mesmo, um acidente e que está coberto pela sua apólice. Isto, creio eu, deve ser para evitar lesões autoinfligidas (propositais), ou que, por qualquer outro motivo (exposição indevida a risco, sem procedimentos de segurança adequados, por exemplo), não estejam cobertas pelo seguro.

Enfim, reforço que acho que vale o contato com o atendimento oficial visando melhor orientação.

Desejo boa recuperação! :purple_heart:

17 curtidas

Dá um google aí para ver se encontra modelos desses documentos preenchidos para usar como referência.

1 curtida

muito obrigado amigo

2 curtidas

Pessoal, o nubank esta dizendo que nao tenho direito a receber simplesmente nada do meu seguro de vida… fiz minha cirurgia, comprovei tudo com o dia do acidente e os hospitais que eu passei…

eles nao reembolsam o valor da cirurgia ??

@Julio_Rosa,

Não sou entendido deste assunto, mas acredito que a cirurgia esteja mais no escopo de um seguro saúde do que no de um seguro de vida.

O mais correto seria conferir as coberturas na sua apólice e nos termos e condições do seu seguro, mas eu tirei o trecho abaixo da página de perguntas e respostas do Nubank, veja se te ajuda a entender melhor:

8 curtidas

Por esse trecho aqui, me pareceu ter direito ao prêmio do seguro, pelos dias de internação.

Qual a justificativa para negarem o pagamento para você, @Julio_Rosa?

4 curtidas

Só sobre 150,00 por dia de internação, não é suficiente.

3 curtidas