Olá, @Julio_Rosa, seja bem-vindo à nossa comunidade!
Primeiramente, sinto muito pelo seu acidente, espero que tenha tido boa cirurgia e consiga viver com qualidade apesar da lesão.
Quero destacar que não sou, nem de perto, entendido desse assunto, mas até que apareça alguém qualificado aqui, vou colocar o que eu entendi, ok?
Cópia do Relatório Médico
Me parece, pela descrição, que seria um documento emitido e assinado pelo médico que vá identificar e qualificar eventual limitação permanente que você tenha, isto após a alta do tratamento médico e da fisioterapia. Acredito que o médico da área de ortopedia já deveria saber fazer esse tipo de documento, me parece que seria praxe para esta ocupação, mas talvez seja conhecimento mais específico de quem atua na perícia. De todo modo, me parece que uma das referências para quantificar essa perda funcional percentualmente, e não sei se há outras, seria esta tabela da Susep (clique para acessar, e observe que o link não é uma página oficial da Susep).
Acho que vale o contato com a seguradora ou com o atendimento do Nu visando esclarecer o conteúdo necessário.
Declaração de próprio punho
Me parece que esta não seria um documento emitido pelo médico, mas por você mesmo, na qualidade de segurado e pessoa envolvida no sinistro. Seria uma declaração escrita por você mesmo detalhando como se deu o seu acidente. Creio que a intenção aqui é você descrever os fatos, de modo a evidenciar que o que houve é, mesmo, um acidente e que está coberto pela sua apólice. Isto, creio eu, deve ser para evitar lesões autoinfligidas (propositais), ou que, por qualquer outro motivo (exposição indevida a risco, sem procedimentos de segurança adequados, por exemplo), não estejam cobertas pelo seguro.
Enfim, reforço que acho que vale o contato com o atendimento oficial visando melhor orientação.
Desejo boa recuperação!