Duas contas em banco?

Então, qual a opiniao de vocês sobre isso? Vocês acham que existe vantagens em ter duas ou mais contas bancárias(que possuam uso)? E quais as desvantagens?

E se usam, duas ou mais, como vocês dividem o uso?:thinking:

1 curtida

Depende muito, eu uso a Caixa pela facilidade das Lotéricas e a NuConta, não vejo a necessidade de ter mais contas. Acabei criando várias carteiras virtuais, mas depois sai cancelando e ficando apenas com a do ML.
Mas conheço pessoas que possuem 5 contas, 8 cartões de crédito, empréstimos, seguros e vários crediários e, no final, costumam acabar cheias de dívidas.
Então, acho que para se organizar financeiramente, o melhor é concentrar na menor quantidade de contas/cartões.

9 curtidas

Para mim, sempre é válido ter duas contas.

Os bancos possuem instabilidade. Ter duas contas me dão “certa” segurança sobre isso.
Eu tenho em um banco físico, que não cobra taxas, e aqui no Nubank.
Confesso que não vejo muito sentido em ter conta em dois bancos digitais, mas você deve ponderar suas escolhas.

Abraço.

12 curtidas

Com toda experiência que eu tive várias contas abertas e cartões de crédito somaram 20 ao todo e todos com limites altos que somando todos os cartões eu tinha limite de 50 mil (hoje não tenho mais e assim estou me controlando melhor financeiramente) tudo que nosso colega @ageurs13 falou aconteceu comigo total de dívida de cartão quase 20 mil várias contas e cartões faz te atrapalhar então decidi ficar apenas com a da caixa que é poupança como nosso colega citou pq tem lotéricas perto aí depósito e transfiro pro Nubank o C6bank pq antecipei meu FGTS através dele pra pagar as dívidas e nosso famoso roxinho como minha conta principal.

2 curtidas

Na minha visão concordo totalmente com o:

Ainda não tive oportunidade de criar conta em outro banco por ser algo que não preciso no momento, mas certamente vou precisar em algum momento como o recebimento de salário, infelizmente ainda não tem como pelo Nubank, mas a portabilidade já ajuda muito, por isso para certas situações na minha visão ter uma conta em banco tradicional e outro digital é realmente uma boa opção.

Isso depende mesmo da sua necessidade no momento, não tem um limite de quantos pode ter, mas certamente quanto mais cartões, mais trabalho é em gerenciar tudo :person_shrugging:

Particularmente usaria o banco tradicional para receber o salário (como geralmente é o padrão entre as empresas) e depois faria a portabilidade para o Nubank, o banco tradicional serviria apenas como o intermediário, já que eu gosto de concentrar tudo no Nu

8 curtidas

Então…acho bem vantajoso ter várias contas considerando as vantagens q cada uma oferece.
Tenho nubank,Inter, neon, Will, next,digio, C6BANK, Santander, Bradesco,caixa, iti,next,bitz, picpay, pagbank,Mercadopago, Sofisa,pan e outras :sweat_smile: uso todas de acordo com a vantagem oferecida,caso contrário fica em stand by. Nunca me enrolei com os cartões de crédito e não devo R$1real na praça. Só é perigoso pra quem não tem educação financeira e gasta além do que ganha só pq tem crédito.

3 curtidas

Jesus amado, não tenho nem senha pra isso tudo :joy::rofl: quando li esse “Outras” no final até assustei, mas se tiver oferecendo vantagens e você tem controle, que mal faz?! :sweat_smile:

5 curtidas

Eu era assim cartão de crédito e bom mas tem qye saber usar e olha qye era tudo na planilha bem organizado kkkk

Eu tava desse jeito pra não esquecer senha tinha que anotar num caderno se não me perdia tinha praticamente conta em todos os bancões e contas digitais kkkkk

1 curtida

Não e legal ter varios cartão, eu tenho 8 mais tô pagando e cancelando fica só com 3, e o salário fica comprometido e toda vez que abre o e-mail tem fatura lá.

1 curtida

Já cheguei a ter 7 hoje só 2.

É sempre bom ter dois ou três bancos pois se um der zebra vc tem outro pra recorrer. Mais que isso pode gerar problemas financeiros (gastos descontrolados)

Dar zebra = queda se sistema, ou algo que possa gerar chateação.

5 curtidas

Só 24… :grin:

Pois é :upside_down_face: e zero fidelidade a bancos

1 curtida

É a única parte q me enrolo as vezes :see_no_evil: :grin:

1 curtida

Não muitas. Apenas a mais pura e genuína liberdade…

8 curtidas

Eu cancelei antes de terminar de pagar assim fui quebrando os cartões e pagando as faturas que me enviam todo mês para meu e-mail

2 curtidas

E o suficiente na minha opinião da para controlar melhor os gastos

1 curtida

Não tenho controle financeiro, nem mesmo psicológico, para administrar 24 contas (não sei se todas possuem cartão de crédito)! :scream::scream:

Quanto mais contas e cartões, além das chances de acabar com muitas dívidas, também aumentam as chances de golpes, em que pese eu sempre verifique o registrato do BC.

Realmente duas contas (Caixa e NuConta), uma carteira virtual (Mercado Pago) e um cartão de crédito (Nubank) já me é suficiente.

Porém, se o meu limite fosse como de muitos que comentam por aqui, eu teria mais de um ou mudaria a instituição, minha sorte é que tenho um limite no NuBank bem confortável.

6 curtidas

É necessário, ninguém deve colocar todos os ovos num único cesto. E se a conta for bloqueada? E se o cartão for clonado? E se ultrapassar o limite de transferência?

Ter mais de uma conta é essencial para se proteger os perigos do “e se”. Fora que diferentes instituições possuem benefícios diversos em segmentos diversos, não ter porque o consumidor deixar de usufruir disso.

Por outro lado, penso que três contas é o ideal, mais do que isso pode dificultar o gerenciamento do dinheiro.

9 curtidas

Eu tenho 3 contas (Nubank, Bradesco e Caixa), mas na prática a conta da Caixa é só pra receber o INSS.
2 Contas são o suficiente pra mim!

Cartão tenho 2 ,N26 e o Nubank ,que é o principal.
Também considero o suficiente, a não ser que eu dê muito azar de travar os 2 ao mesmo tempo.:man_shrugging:t3::man_shrugging:t3:

:metal::metal::metal::metal:

8 curtidas

:joy::joy::joy::joy::joy::joy:

3 curtidas