Duas contas necessárias?

Realmente, após verificar tantas reclamações de cancelamento de conta, ou bloqueio de movimentação, concluo que o uso de duas contas em duas instituições bancárias diferentes se faz necessária, apesar de que é complicado o uso das mesmas e movimentar ambas, até mesmo no critério organizacional e financeiro se torna mais complexo, mas no quesito “segurança” e certa “estabilidade de uso” acaba sendo melhor…

3 curtidas

Bom dia, creio que ter duas contas (a principal e reserva) é necessário pensando em diversos fatores, um deles é que nenhuma tecnologia é perfeita, todas as instituições estão sujeitas a terem oscilações (até mesmo a bandeira), ter uma conta reserva (preferência bandeira diferente) é bom para em algumas ocasiões, não ser tão afetado. Sobre os casos de bloqueio ou cancelamento, é sempre algo a ser tratado entre o cliente e o Nubank, uma vez que o autor pode omitir partes cruciais do relato e que nunca saberemos, então não tem como usar de referência. :pray:

17 curtidas

Acredite, ninguém vai vim aqui elogiar o Nubank. Pessoas sempre tentam ser espertinhas e fazem uso indevido da conta e cartão.

Se você tem sua renda declarada no App certinho, faz uso correto dos produtos, dificilmente terá sua conta bloqueada. Os bloqueios se dão para averiguar possíveis irregularidades, já o cancelamento ocorre quando alguma cláusula do contrato é quebrada

13 curtidas

A prudência nos ensina que nunca se deve guardar todos os seus ovos no mesmo ninho, ou seja, é prudente diversificar suas economias, não só pelo fato da possibilidade de haver um bloqueio, nunca esqueça que imprevistos acontecem. Tenho duas contas principais e outras secundárias, não vejo nenhuma complicação nisso e também não interfere absolutamente nada no critério organizacional, desde que haja um método. Eu particularmente, não tenho medo de sofrer um bloqueio, sou cliente Nubank há 4 anos e sempre movimento minha conta dentro das regras de uso estabelecidas pelo contrato.

14 curtidas

bem colocado!!

4 curtidas

Dito como o nosso mentor @ranielreis mencionou, “não colocar todos ovos em uma única cesta”

Mas posso te garantir que a outra instituição me deixou na mão por diversas vezes (10 anos), enquanto o nubank me resolveu a vida em um ano e meio.

Aliás, somente o fato deu não precisar mais pisar em uma agência física é uma conquista enorme.

3 curtidas

Reserva só entra em campo quando é necessario. Não precisa movimentar ambas, deixe apenas um algum valor de emergência pra manter sua segunda conta ativa, seria bom que ela contasse um cartão de crédito também.

1 curtida