Duas Nuconta no mesmo celular. Temos previsão?

Não sei vocês, mas eu não vejo a hora de conseguir usar duas Nuconta no meu celular. Eu preciso porque minha mãe até hoje não veio para o nubank por medo e eu não consigo convence-la de vim para o nubank porque se acomodou em usar o app do outro “bancão”. Ela disse que só vem pro Nubank quando eu conseguir entrar na conta dela pelo meu celular. Me ajuda aí @nubank :pray:t2:
Diz aí, porque vc precisa de duas Nuconta no mesmo aparelho? :iphone: :iphone:
Se uma nuconta já é boa,

duas nuconta é bem melhor.

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Acho difícil, a Nubank não concorda com essa ideia de outra pessoa movimentar a conta a não ser o titular.

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Então você não precisa de duas contas, o que você quer, é poder usar a conta da sua mãe e isso nem o Nubank nem outros bancos permitem, pois o uso da conta individual, é pessoal e intransferível.

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Mas pq isso?

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Ideia perigosa na minha opinião, e acredito que isso nunca irá rolar.

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Acho muito difícil isso acontecer, considerando que uma das exigências para ser cliente é ter um smartphone compatível, não necessitando do celular de outra pessoa.

Isso sem falar no risco, já pensou se seu celular é roubado? São duas contas que ficam vulneráveis ao invés de uma.

Minha mãe tinha o mesmo receio, mas instalei o app no celular dela e fui acompanhando todas as transações até ela ter segurança de migrar completamente.

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Acho que isso dificilmente vai acontecer por dois motivos:

  • A Conta do Nubank é pessoal e intransferível. Então só o titular pode movimentar;
  • E como cada pessoa só pode ter uma conta, não faz sentido o Nubank permitir que uma pessoa autorize mais de uma conta em um único aparelho.
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Como já foi relatado acima, é algo bem difícil de acontecer! Até então o único jeito de você obter duas conta no mesmo dispositivos é habilitando um novo usuário(no Android).

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Se você quiser que alguém administre sua conta isso deveria ser uma escolha sua, e não do banco. Eu já ajudo ela pelo app do outro banco, só pra deixar claro, usar duas contas no mesmo celular para os outros bancos não é algo novo.

@RogerioM @Mr.Xis outros bancos permitem, já faço isso pelo BB. Mas nós sabemos que o BB é horrível em comparação com Nubank.

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Olha, acredito que são poucos os meios legais para se administrar a conta de uma outra pessoa, penso que só é possível caso você seja dependente, a conta for conjunta ou por meio de procuração. Provavelmente a nossa amiga @Vittoria_Cunha tenha uma ponto de vista mais embasado pra esse caso, pois confesso que o que escrevi é apenas achismo meu.

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Se for por um meio legal como o @RogerioM comentou, concordo.

Entendo o seu lado também auxílio a minha mãe, porém só ela realiza as operações no app, se caso um dia ocorra algum problema eu não poderei fazer nada a não ser sentar do lado e indicar o que ela pode realizar.

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Sim e não. É preciso lembrar que existe uma legislação a ser cumprida e que o contrato faz lei entre as partes. Quando foi aberta uma conta no Nubank você sabia (ou deveria saber, já que o contrato estava a disposição e foram aceitos os termos) que a instituição não aceita mais de uma conta por telefone e que a conta é de uso pessoal e intransferível, sob pena de bloqueio e cancelamento.

Temos que lembrar também das proteções consumeristas que todas as instituições financeiras estão obrigadas a seguir. O consumidor é presumidamente vulnerável, mas pessoas idosas (como é o caso da minha mãe e imagino que seja da sua também) são considerada hipervulneráveis, ou seja, merecem uma proteção ainda maior. Não estou dizendo que seja seu caso, mas basta assistir qualquer noticiário policial para ver quantos maridos/esposas/filhos/netos enganam e maltratam idosos para ter acesso aos seus recursos financeiros. São dezenas de denúncias por dia, isso das que chegam ao conhecimento do público, pois certamente existem muito mais na realidade fática.

Eu super compreendo sua boa vontade de ajudar a administrar e querer poupá-la de uma burocracia, mas considerando todo o cenário eu sou favorável que cada um tenha a sua autonomia para gerir os próprios recursos.

A exceção entraria nos casos que o @RogerioM mencionou, quando a pessoa tem algum fator que diminua sua capacidade civil, o que precisa ser atestado pelo Judiciário e que acarretará na nomeação de um curador. Caso contrário, acho preferível pecar pelo excesso de proteção.

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Alguns bancos permitem sim. Minha mãe tinha medo de usar e eu movimentava a conta dela no meu app do Banco do Brasil. É só configurar com o gerente. Mas agora ela é independente e finalmente se convenceu a usar sozinha, rs.

O banco é ruim mesmo, mas o app dele é muito bom.

Espero conseguir convencer minha mãe de usar o nubank sozinha.

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Tenho um celular compartilhado com meu filho,
Queria ter a conta dele Nubank e eu a Minha, mas não dá
Temos que ficar no Inter onde tem logins independentes com senhas independentes, no mesmo App. Além de suportar mais serviços bancários
Mas no caso do Nubank, por ter que ficar trocando toda hora
desanimamos de usar

No caso de adminstrar a conta de outra pessoa, é que no mundo real isso acontece, com milhares de pessoas.
Por isso outros bancos já fizeram.
Acho que no caso no Nu é má vontade em implementar, por que os Devs são capazes.

Usa o Inter! App completinho com senha independente.
No meu caso com celular compartilhado, funciona bem
Pelo menos até o Nubank lagar a preguiça e implementar!