Duolingo - venha participar com a comunidade!

:brazil: Você conhece o Duolingo?
:us: Do you know the Duolingo?
:es: ¿Conoces a Duolingo?
:fr: Tu connais Duolingo?
:it: Conosci duolingo?
Uma plataforma leve e divertida para estudar idiomas brincando.

A partir de um tópico para tirar uma dúvida, vários membros aqui da NuCommunity que estavam inativos no Duolingo, se animaram e retornaram à plataforma.

Você também é um desses que esqueceu a corujinha nos últimos tempos? Ou nem conhecia o Duolingo?
Seja como for, vem se juntar conosco, seguir e ser seguido, compartilhar a sua ofensiva e o mais importante, aprimorar os seus conhecimentos em uma nova língua (ou várias).

Pra inspirar, vou compartilhar o meu perfil e a minha ofensiva. Infelizmente, descobri que meu perfil está bugado e aparece como privado para a comunidade. Já tô tentando resolver. Quando eu conseguir, aviso aqui,

Então, vamos lá! :wink:

Essa ideia de fortalecer a comunidade pela prático do idioma foi sugerida por @Everton_J_da_Silva.


a

Para se cadastrar, acesse o site: https://pt.duolingo.com/ ou o aplicatvo para Android e IOS

39 curtidas

Conhecia por causa do incrível marketing e participação online que tem nas redes sociais (além de já ter tido parceria com Nubank), só que nunca tinha baixado, esse tópico me inspirou. Parabéns! :purple_heart:

16 curtidas

Opa! Que energia boa pra ajudar a gente nessa jornada de aprendizado!! :clap:

Segue o meu: :point_down:

No momento estou usando para aprender :fr: e minha ofensiva está em 215.

Bora! :muscle:

20 curtidas

Sim, e já me ajudou muito

Sim, estive em uma ofensiva de quase 365 dias, agora devo estar quase isso sem acessar, e esse ano pelo andar da carruagem não me vejo tendo tempo para ingressar novamente em uma sequencia tão grande.

Mas assim que passar o acumulo de trabalho deste ano volto a minha dedicação novamente.

18 curtidas

Pois é… eu perdi essa parceria. :slight_smile: Não me liguei na época.

Que ótimo, @ranielreis!
Vamos que vamos!

12 curtidas

Eu conheço um pouco

11 curtidas

Parabéns, @FernandoLacerda! :clap:t5: :clap:t5: :clap:t5:

Eu também estudo Francês. Mas, minha dedicação maior no app é com o Inglês e o Espanhol.

12 curtidas

Uau!
Tô nessa meta aí, @William_Peixoto! :wink:

Espero estar firme e forte ainda, quando você voltar. :muscle:t5:

15 curtidas

Se se animar, junte-se a nós!
Vou acrescentar o link da plataforma no tópico que acabei esquecendo. :face_with_hand_over_mouth:

15 curtidas

Oii otimo topico hein,
eu instalei na epoca e nunca mais,

ai com o seu post começou da animo pra voltar, ai aproveitei pra adicionar o frances nos estudos mas vou da prioridade ao ingles.

OBS: não consegui te add andrezza não sei porque , ele não acha.

image

14 curtidas

Brigadíssima pela sugestão do tópico!
Foi realmente uma excelente ideia!

Eu também não sei porque, @Everton_J_da_Silva e clico em seguir vocês e não consigo.
Minha conta tá bugada. Já reportei e nada.
Porém, consigo fazer todas as atividades e participar das ligas, sem problema.

Realmente, não sei o que fazer. :slight_smile:

15 curtidas

Espero que o Nubank firme uma nova parceria com o Duo, porque a gente só tem a ganhar com isso! Poderá até ser só devaneio, mas a coruja verde sendo um dos patrocinadores dos Nucoins ou ter mais uma promoção seria de muito agrado. :heart_hands:

ezgif-6-06d4483890

14 curtidas

Seria ótimo!!

9 curtidas

Sera que tem algo de limite de amigos ?
ou sua conta tem algo de privacidade que você ativou ?

tentei pelo qr code e deu que seu perfil é privado rs

7 curtidas

Eu já verifiquei, @Everton_J_da_Silva.
Está público.

10 curtidas

talvez mudar o usuario resolva.
muito estranho rs

6 curtidas

@andrezzacastro78 :fist_right::fist_left:

Já ouvi ou li algo sobre esse Duolingo ,
mas muito de passagem!
Parabéns pela ideia da sua postagem! :clap::clap::clap::clap:

15 curtidas

image
Parece sério, mas não levo muito a sério, mesmo assim aprendi algumas coisas.

Recentemente ouvi umas músicas que conheço há décadas e comecei a entender as letras, foi engraçado :laughing:.

Duolingo e Spotify, são duas coisas que eu queria ter desconto (ou gratuidade, why not?) via Nubank, pois uso bastante essa tríade.

11 curtidas

Que show! @andrezzacastro78

Conheço sim. Há um tempo atrás até consegui uma ofensiva de mais de 200 dias. Mas a rotina mudou e desanimei.

Mas voltei após ver seu post e já estou com 11 dias na sequência. \o/

Bora! esse é o meu perfil👇

12 curtidas

Já usei há muito tempo atrás. Hoje, tenho o curso on-line da Rock Academy. It’s cool!

8 curtidas