Tenho o smartphone OnePlus 5T com Android 9 e venho enfrentando a um bom tempo o problema de dupla notificação (sonora) ao realizar uma compra.
A dupla notificação sonora só acontece quando é realizado uma compra. Em outras operações no app, funciona normal. Ela é literalmente uma seguida da outra (apita duas vezes), porém a notificação escrita apare normal.
Procedimentos realizados para tentar resolver:
Já verifiquei as permissões de notificação no app.
Já limpei o cachê do app.
Já selecionei para desconectar de todos os dispositivos no site.
Já reinstalei o app.
Realizei o procedimento “wipe data and cachê” também, seguindo os passos do suporte da OnePlus.
Mesmo tentando tudo o que foi citado acima, o problema persiste.
Nossa, que estranho e interessante @Valeri. O mesmo acontece comigo, mas no Instagram. Sempre que recebo uma notificação, minutos depois recebo novamente a mesma. É curioso o seu relato, acredito que seja exclusivo no seu e talvez em alguns outros poucos smartphones, ou não.
@bunogui O pior é que a notificação é literalmente uma seguida da outra. Nenhum outro app no meu celular apresenta problema semelhante (nem o Instagram que você citou)
Nossa, que curioso! Vamos aguardar pra ver se algum outro membro da comunidade compartilha do mesmo problema, ou quem sabe, solucione ele pra você @Valeri.
Realmente @Valeri, você fez todos os procedimentos possíveis para se resolver isso, acredito que o melhor seria encaminhar um print com as duas notificações para o chat no app e eles encaminharem para o pessoal da engenharia.
@ree Como eu disse acima. É uma dupla notificação sonora, a notificação escrita está normal. Ou seja, não tem como mandar print. Só se eu filmasse com outro aparelho.
Aqui acontece o mesmo. O que pude notar é que no primeiro som, a notificação vai aparecer na bandeja de notificações somente com o texto, sem o mapa (por exemplo, “Compra de R$ XXX aprovada no estabelecimento YYY”). Já no segundo som, a notificação que tinha só o texto é substituída por outra contendo o mesmo texto mas dessa vez com a miniatura do mapa.
Creio que o som de notificação duplo seja por conta dessa “troca” do conteúdo da notificação para incluir o mapa e não por conta de algo de errado no seu aparelho, não é algo que você possa solucionar, só o Nubank mesmo, com uma futura atualização do app…
Isso tem acontecido comigo ultimamente também. Mesma coisa: uma notificação na bandeja de notificações só com o texto, toca o som da notificação junto e aí depois logo em seguida toca o som de novo e aparece a miniatura do mapa.