Dupla notificação (sonora) ao realizar uma compra

Tenho o smartphone OnePlus 5T com Android 9 e venho enfrentando a um bom tempo o problema de dupla notificação (sonora) ao realizar uma compra.

A dupla notificação sonora só acontece quando é realizado uma compra. Em outras operações no app, funciona normal. Ela é literalmente uma seguida da outra (apita duas vezes), porém a notificação escrita apare normal.

Procedimentos realizados para tentar resolver:

  • Já verifiquei as permissões de notificação no app.
  • Já limpei o cachê do app.
  • Já selecionei para desconectar de todos os dispositivos no site.
  • Já reinstalei o app.
  • Realizei o procedimento “wipe data and cachê” também, seguindo os passos do suporte da OnePlus.

Mesmo tentando tudo o que foi citado acima, o problema persiste.

2 curtidas

Nossa, que estranho e interessante @Valeri. O mesmo acontece comigo, mas no Instagram. Sempre que recebo uma notificação, minutos depois recebo novamente a mesma. É curioso o seu relato, acredito que seja exclusivo no seu e talvez em alguns outros poucos smartphones, ou não.

@bunogui O pior é que a notificação é literalmente uma seguida da outra. Nenhum outro app no meu celular apresenta problema semelhante (nem o Instagram que você citou)

Nossa, que curioso! Vamos aguardar pra ver se algum outro membro da comunidade compartilha do mesmo problema, ou quem sabe, solucione ele pra você @Valeri.

Acontece da mesma forma comigo e já há um bom tempo.

Bem lembrado, comigo acontece o mesmo.

Realmente @Valeri, você fez todos os procedimentos possíveis para se resolver isso, acredito que o melhor seria encaminhar um print com as duas notificações para o chat no app e eles encaminharem para o pessoal da engenharia.

@ree Como eu disse acima. É uma dupla notificação sonora, a notificação escrita está normal. Ou seja, não tem como mandar print. Só se eu filmasse com outro aparelho.

2 curtidas

Hum, agora eu entendi realmente o que você quis dizer.

Ainda assim, vale reportar textualmente para que possa chegar à área técnica para eles avaliarem.

Aqui acontece o mesmo. O que pude notar é que no primeiro som, a notificação vai aparecer na bandeja de notificações somente com o texto, sem o mapa (por exemplo, “Compra de R$ XXX aprovada no estabelecimento YYY”). Já no segundo som, a notificação que tinha só o texto é substituída por outra contendo o mesmo texto mas dessa vez com a miniatura do mapa.

Creio que o som de notificação duplo seja por conta dessa “troca” do conteúdo da notificação para incluir o mapa e não por conta de algo de errado no seu aparelho, não é algo que você possa solucionar, só o Nubank mesmo, com uma futura atualização do app…

3 curtidas

Isso tem acontecido comigo ultimamente também. Mesma coisa: uma notificação na bandeja de notificações só com o texto, toca o som da notificação junto e aí depois logo em seguida toca o som de novo e aparece a miniatura do mapa.