Duplicar app

Galera eu dupliquei o app da Nubank no celular. No primeiro eu acesso minha conta pessoal e no outro gostaria de acessar uma conta que minha irmã fez para que nós duas administrasse, mas qdo vou acessar a conta dela pelo app duplicado pede para autorizar. Se eu fizer isso ela não vai mais conseguir acessar a conta pelo celular dela?

2 curtidas

Não, não vai. É uma determinação contratual que cada telefone comporte apenas uma conta (exceto nos casos de conta PF+PJ). Inclusive suas prática de duplicar o app reduz a segurança das contas e pode ensejar o cancelamento da sua conta, então não recomendamos essa prática.

Cláussula 5.6 do Contrato: Como medida de segurança, caso Você decida utilizar outro smartphone que não aquele que previamente Você tenha feito download do aplicativo, o Nubank poderá solicitar que você confirme algumas informações com a finalidade de garantir a sua segurança. Caso o Nubank entenda que não houve o atendimento das informações de forma correta a garantir sua identidade, poderá não autorizar a utilização do aplicativo no seu novo aparelho, e/ou até mesmo bloquear o seu Cartão na Função Débito preventivamente.

17 curtidas

Eu não faria isso, como a @Vittoria_Cunha bem disse vocês estão correndo o risco (desnecessário) de ter a conta cancelada, e caso isso ocorrer terão uma dor de cabeça que poderia ter sido evitada.

8 curtidas

Cara @Daniela_Sayuri_Matsu, não esqueça que o Nubank é um app de finanças, portanto requer segurança, agindo dessa forma a senhora pode ser vítima de cancelamento da conta, não faça isso, essas formas não são legais e são prejudiciais :+1:

3 curtidas

Acredito que vc deveria enviar está ação a equipe Nubank, pois duplicar app é algo bem delicado, pois está ferindo a segurança do app, talvez vc encontrou alguma vulnerabilidade na qual, todos possam correr o risco. Imagina um whatsapp “clonado” … Já é perigoso, agora pensa em uma conta cujo seu dinheiro está guardado, c vc consegue duplicar, algo errado está acontecendo.

2 curtidas

Hoje o Nubank comporta somente uma conta por aparelho mesmo.

3 curtidas

A REGRA É CLARA!

1 Aparelho = 1 Conta
1 aparelho = 2 contas = ilegal!

Mesmo que o sistema do seu celular permita, o contrato com o Nubank não permite!

6 curtidas

@Daniela_Sayuri_Matsu não esqueça que o Nubank é um app de finanças, portanto requer segurança, agindo dessa forma a senhora pode ser vítima de cancelamento da conta, não faça isso, essas formas não são legais e são prejudiciais

2 curtidas

Obrigada @Vittoria_Cunha pelas informações!!!

PS: e pra quem comentou aqui em baixo, seguinte: Muitos aparelhos da Xiaomi tem a opção de duplicar os app ( como insta, whats etc). Não forgei nada como estão insinuando.

2 curtidas

Obrigada @endydealmeida

Tô usando por necessidade duas contas no mesmo aparelho porém a minha é em outro usuário do celular… (Funcionalidade do próprio aparelho) outra conta de email vinculada, tudo separado.

Será que tudo bem? Ou pode dá problema?

Á probabilidade de dar problema é grande.

5 curtidas

É muito simples, partindo da premissa que tudo (n de celular, CPF…) está vinculado ao seu cartão/conta Nubank, a partir do momento que precisar validar algum processo dentro do app ou até mesmo comprovar algum acontecimento inesperado, como acontece e é normal, você poderá sim, ter sérios problemas. No seu caso, como são usuários diferentes, pode até nem ser um problema, mas eu não confiaria.

5 curtidas

A REGRA É CLARA:
1 Aparelho
1 Conta
1 App

qualquer coisa além disso é possível, mas não é permitido pelo contrato!

6 curtidas

Olá, espero que todos estejam bem e com saúde…

Eu entendo a questão da segurança do Nubank no que tange um conta, um app, um celular…

Entretanto, com o PIX, muitos clientes desistalaram os aplicativos bancários dos celulares que usam no dia a dia e instalaram em um celular para deixar em casa, com isso, se na residência tiver mais de uma pessoa que tem conta no Nubank, é obrigado a ter mais de um celular reserva, com a possibilidade,se o app Nubank disponibilizasse o acesso a mais de uma conta, não seria necessário tantos celulares…

O Nubank tem pensado nisso? Qual opção inteligente o Nubank tem para as pessoas que têm várias contas em uma residência e possuem somente um celular reserva de segurança para acessar as contas?

Nunca vi um único relato sobre essa prática, e olha que vemos de tudo aqui na Comunidade.

Será que é uma prática comum, corriqueira e consolidada a ponto de gerar uma preocupação para a empresa? (É uma pergunta reflexiva).

4 curtidas

É um ponto que certamente nunca irá mudar. Existem muitos bons motivos para permitir apenas um acesso simultâneo.

2 curtidas

Nossa,nunca viu, conheço dezenas de pessoas usando esse método…que mundo vive os NuLeaders? O de Nárnia…Estranho…

Não Paulo, nunca vi, de verdade. Tenho, assim o restante da população mundial, um conhecimento de mundo limitado. Ainda bem que temos espaços como esses para compartilhar conhecimento, não é mesmo?

3 curtidas