O app identifica boletos que já foram pagos em outros bancos? Ou somente nele?
Acredito que não. Dá uma olhada nesse artigo, talvez te ajude.
Vc quer dizer que quando vc paga um boleto e tenta pagar novamente o mesmo boleto se ele reconhece que já foi pago ao tentar pagar novamente e isso?
Por regra deve detectar que o pagamento foi feito.
Todos os boletos são registrados na CIP e a consulta aos dados é feita no ato do pagamento e retorna pago não pago e encargos se houver.
Alguns boletos não vão retornar esta informação, como contas de concecionarias e faturas de cartão de crédito, estes podem ser pagos mais de uma vez.
Ja boletos de lojas, depositos, serviços ficam bloqueados para novos pagamentos apos o aviso de recebimento da outra instituição.
Como nenhum sistema é perfeito, pode ocorrer erros e o pagamento em duplicidade ser aceito em alguns casos. Se foi o que ocorreu, procure o credor para orientações sobre ressarcimento ou ajuste.
No caso de cartao de crédito, por padrao o ajuste é feito na proxima fatura
Ja concecionarias, o ajuste costuma ser feito em fatura futura, quando detectado, não há um prazo definido para o ajuste.
Em alguns casos o reembolso pode ser feito em conta corrente.
E aí @JP_Correia bem vindo a Nucommunity!
Com certeza, efe identifica sim e esse foi um dos motivos (entre outros) que fizeram concentrar minha vida financeira no Nubank.
No passado, tive problemas com Bradesco e Santander por conta de pagamento em duplicidade, pq o App deles, simplesmente não identificavam a duplicidade, simplesmente recebiam o pagamento.
Mas quando vi isso aqui no App Nubank, eu pensei: Oxi é aqui que eu vou ficar, tchau bancões arcaicos!