Duplicidade de pagamento

O app identifica boletos que já foram pagos em outros bancos? Ou somente nele?

1 curtida

Acredito que não. Dá uma olhada nesse artigo, talvez te ajude.

https://blog.nubank.com.br/paguei-o-boleto-errado-e-agora/

8 curtidas

Vc quer dizer que quando vc paga um boleto e tenta pagar novamente o mesmo boleto se ele reconhece que já foi pago ao tentar pagar novamente e isso?

2 curtidas

Por regra deve detectar que o pagamento foi feito.
Todos os boletos são registrados na CIP e a consulta aos dados é feita no ato do pagamento e retorna pago não pago e encargos se houver.
Alguns boletos não vão retornar esta informação, como contas de concecionarias e faturas de cartão de crédito, estes podem ser pagos mais de uma vez.
Ja boletos de lojas, depositos, serviços ficam bloqueados para novos pagamentos apos o aviso de recebimento da outra instituição.
Como nenhum sistema é perfeito, pode ocorrer erros e o pagamento em duplicidade ser aceito em alguns casos. Se foi o que ocorreu, procure o credor para orientações sobre ressarcimento ou ajuste.

No caso de cartao de crédito, por padrao o ajuste é feito na proxima fatura
Ja concecionarias, o ajuste costuma ser feito em fatura futura, quando detectado, não há um prazo definido para o ajuste.
Em alguns casos o reembolso pode ser feito em conta corrente.

8 curtidas

E aí @JP_Correia bem vindo a Nucommunity!
:handshake:
Com certeza, efe identifica sim e esse foi um dos motivos (entre outros) que fizeram concentrar minha vida financeira no Nubank.
No passado, tive problemas com Bradesco e Santander por conta de pagamento em duplicidade, pq o App deles, simplesmente não identificavam a duplicidade, simplesmente recebiam o pagamento.

Mas quando vi isso aqui no App Nubank, eu pensei: Oxi é aqui que eu vou ficar, tchau bancões arcaicos!
:point_down::point_down::point_down::point_down::point_down::point_down::point_down::point_down::point_down:

6 curtidas