Duvida ao abrir conta

Opa, tenho 15 anos da aqui um ano pretendo ir pra Europa e eu preciso de uma conta nubank para deposita meu dinheiro pois trabalho como Design e faço lives em plataformas e sou editor de video e…a minha dúvida é posso abrir uma conta com os dados da minha mãe soque com o cartão em meu nome ?

1 curtida

Oi, @Laloks bom, pelo que sei, não é permitido esse tipo de movimentação por terceiro, mesmo que vc seja filho. Mas vc pode procurar outras instituições que podem te ajudar neste momento.

Seria uma fraude

Não pode @Laloks, você pode fazer uma conta no Banco Inter, que de cabeça é o que eu lembro das digitais que permite abrir conta para menor de idade. E ele também recebe valor pelo exterior e possuí um dólar mais barato que o Nubank.
Você pode convidar sua mãe a usar o Nubank e ensinar ela a usar, até que espere fazer 18 ou eles liberem para menores.

1 curtida

@Laloks vc não pode abrir conta na Nubank via ter que esperar completar 18 anos
Você pode pedir para um dos Seus pais abrirem a Conta em nome deles e você usar ok?
Espero ter te ajudado! :relaxed:
E a NuConta não envia e nem recebe valores do Exterior pois ela não gera os Códigos Iban e Swifit

Bom dia, caso a sua pessoa tivesse 16 anos segue abaixo em descritivo do que poderia ser feito:

1) O que é a emancipação?

É o ato jurídico pelo qual os pais ou responsáveis legais de um menor de idade lhe adiantam a capacidade para a prática dos atos da vida civil, tais como assinar contratos, fazer matrícula em instituição de ensino, fazer empréstimos, tirar cartão de crédito, abrir conta em banco, casar…

2) Qualquer menor pode ser emancipado?

Não. De acordo com o art. , parágrafo- único, I do Código Civil, apenas os que estiverem com 16 anos completos podem ser emancipados pelos pais.

3) Por que a emancipação é necessária?

O art. , caput , do Código Civil estabelece que a capacidade plena para a prática de atos jurídicos só é adquirida aos 18 anos completos.

Quem tem menos de 16 anos completo precisa ser representado por alguém, normalmente os pais, que são autorizados por lei a praticar atos da vida civil em nome do menor (art. 1.634, VII, do Código Civil).

A partir dos 16 anos completos, o menor já pode praticar certos atos, porém ainda é necessário que seu responsável legal assine junto com ele (art. 1.634, VII, do Código Civil).

1 curtida