Dúvida, boleto com mais de 2k tem IR? 🤔

Alguém me ajuda? Fiquei sabendo que boletos com mais de 2.000 de taxas de IR.

Como funciona? Nunca declarei nem sei como é isso, alguém me ajuda? Minha fatura vai fechar zerada pois vou pagar adiantado, mas ela tá em 1.900 :thinking::thinking::thinking:

900 adiantado e 1.000 pra pagar dia 13 antes de fechar.

1 curtida

Fonte?

Vi por usuários na internet, isso é verídico? :thinking:

Nunca li sobre isso. Por isso pedi uma fonte.

Então Vou usar mais do limite do meu cartão então tô evitando compras por esse motivo não entendo dessas coisas.

Olha cartão de Crédito não é Ativo, é Passivo, o que pode acontecer é de você gastar um valor X maior que sua renda declarada. Isso pode resultar na Malha Fina.

Como saber se preciso declarar?

Segue as faixas de 2019. Talvez 2020 mude algo.

1 curtida

Minha fatura deu 1.911,00 mas não foram só meus gastos mas claro tá na minha fatura, o que fazer ?

Rapaz não sabia disso e gostaria de saber tb, só faltava essa agora é mole, boa pergunta.

1 curtida

@johnfranca não apenas os gastos na fatura e sim o valor de RENDIMENTOS Anual, com base na Tabela.

O IR é somente em cima de RECEITAS e não de GASTOS :slight_smile:

2 curtidas

Entendi, então se entra na minha NuConta vira receita certo? Então se eu gasto 2.000 e pago os 2.000 tem IR ? CERTO?

Você obteve a renda de alguma forma. Esse artigo ajuda a esclarecer: https://blog.nubank.com.br/como-declarar-nuconta-no-imposto-de-renda/

Se os R$ 2.000,00, ele vier de alguma RECEITA, sim. É descontado o IR.

Não é o Gasto ou o Pagamento que vai gerar o IR.

1 curtida

Sei, aí você emprestar sua nuconta para receber depósitos de alguém vai gerar receita como se fosse você. Aí quebra !

Mas o IR vai ser descontado em cima dos Rendimentos, e não do Depósito. A não ser que o valor seja RECEITA de algum Investimento, causa ganha que já foi descontado IR previamente.

No final do Ano, você receberá o Informe de Rendimentos da NuConta, ai sim, você verá se será necessário Declarar, de acordo com a Tabela.

1 curtida

Ah entendi, então depósitos por boletos não contam e não é mensal e sim anual certo?

Vão constar na Informação de Rendimento da Nuconta, para futura Declaração.

1 curtida

Okay, acho que entendi, então o valor do boleto não conta como receita mas sim o rendimento do boleto.

Rendimento da NuConta (Dinheiro que você depositou através do Boleto).

1 curtida