Dúvida cruel

Tenho um empréstimo no banco do Brasil mas fiz portabilidade do meu salário para o nuconta, será que meu empréstimo será debitado e o resto do salário vai para a nuconta ou meu salário vai todo para nuconta é eu tenho que depositar o valor do empréstimo na conta BB?

1 curtida

Seja bem vindo à comunidade, @Andre37. Será descontado sim, o valor da prestação do seu empréstimo.

Vamos supor que você receba R$2 mil e que as prestações do consignado sejam de R$500. Dessa forma, o valor enviado da conta-salário para sua conta corrente será de R$1500 (descontado o valor da prestação).

9 curtidas

Seja bem-vindo, @Andre37 !

É empréstimo consignado?

2 curtidas

Boa noite amigo, não é consignado não, é empréstimo pessoal.

1 curtida

Então provavelmente o seu salário será transferido integralmente, da mesma forma que você vinha recebendo, devendo você se atentar ao vencimento da parcela do empréstimo. A portabilidade nada mais é que uma transferência (TED) automática do salário. Na dúvida, verifique isso diretamente com o BB.

6 curtidas

Imaginei que fosse consignado, mas pelo que sei, o banco detentor do seu salário até pode deduzir parcelas de empréstimos e financiamentos, caso você o autorize. Mas vale a pena uma pesquisa, ou se informar com seu próprio banco.

4 curtidas

Não. Como o empréstimo não é consignado, a portabilidade levará seu salário em sua totalidade para a Conta do Nubank e será de sua responsabilidade transferir o valor correspondente do empréstimo para o BB antes da data de débito da parcela do mesmo.

4 curtidas

Se o pagamento da parcela do seu empréstimo for por débito em conta, se ligue viu, se não tiver dinheiro na conta no dia do vencimento, Armaría, quero nem pensar.
:scream:

5 curtidas

Não necessariamente.
Se o emprestimo tem o debito diretamente na conta salário, o banco vai deduzir o valor antes do fazer o repasse.
Ja se o acordo foi em conta corrente, voce fica responsável por deixar o saldo em conta para cumprir a obrigação na data de vencimento.
A portabilidade de salario não altera nenhum produto/serviço junto ao banco.

2 curtidas

É nisso que estou pensando, já que ele disse que o empréstimo não é consguinado…

3 curtidas