Duvida de fatura

Ola, em Janeiro de 2025 tinha uma divida de 227,78 e eu deixei ela vencer e atrasar, e logo em fevereiro tinha uma de 440, e quando vou pagar o valor da fatura de janeiro ja jogou na de fevereiro ficando 660,00 se eu pagar esse valor, automaticamente pago as dos 2 meses? Pq ela ja fica verde(a de janeiro)como se eu estivesse pagado, e quando vou pra de fevereiro aparece um botao de pagar, eu pagando esses 600 e pouco ja quito toda a divida? Dos 2 meses?

1 curtida

Olá! Gabriel, seja bem-vindo a comunidade. Até onde eu sei, quando uma fatura não é paga até o vencimento, o valor devido é automaticamente repassado à fatura do mês seguinte, com acréscimo de juros e encargos correspondente ao período em atraso.

Portanto, ao visualizar a fatura de fevereiro com o valor total de R$660,00, esse montante inclui:

• A dívida de janeiro (R$227,78)
  • Juros e encargos da dívida de janeiro
  • A fatura de fevereiro (R$440,00)

Deduzo que dentros dos R$660,00 a serem pagos esteja incluído, além de ambas as faturas, os respectivos encargos. O fato de sua fatura de janeiro aparecer em verde significa que o saldo dela foi transferido para a de fevereiro, indicando que o valor devido foi consolidado na fatura atual.

Para evitar encargos maiores por atraso, é recomendável sempre pagar pelo menos o valor mínimo da fatura até a data de vencimento. Se persistirem dúvidas ou se precisar de mais informações, entre em contato com o suporte do Nubank através dos canais oficiais de atendimento.