Dúvida em relação ao pagamento de boleto no Caixa Tem

gente, hj pela primeira vez consegui usar o caixa tem, e resolvi gerar um boleto de depósito no valor de 300 reais. na hora de fazer o pagamento pelo app, me apareceu a seguinte mensagem: O valor do seu boleto é R$ 300,00, porém ele aceita o pagamento de qualquer valor.

Digite o valor que deseja pagar.

eu digitei 600 (o valor do auxilio), e foi pago. porém, logo depois me surgiu a dúvida se será depositado os 600 ou só os 300 do boleto. caso seja só os 300, o resto do valor (300 reais) será estornado?
sou novo por aqui. agradeço a compreensão!

O certo seria você ter gerado dois boletos, ao invés de ter gerado um boleto de R$300 e ter pago R$600.

Na teoria era para cair R$600 porque esse valor foi retirado da sua conta, só que o nubank está esperando R$300, então pode ser que entre somente R$300 na conta.

É melhor você entrar no chat e explicar a situação. Envia o comprovante e pede para eles verificarem.

3 curtidas

valeu pelo retorno.
os 300 que “sobram” iriam para onde? a atendente me informou q ou poderia voltar para o caixa tem ou acabar indo para o nubank e eles resolveriam oq fazer, afinal, sumir que não vai…

Na verdade, ninguém sabe com certeza o que pode acontecer, mas se der algum problema você já saberá o motivo.

Se o boleto era de 300, pq não pagou os 300?
Se queria depositar 600 pq não gerou um de 600? :man_shrugging:t2::man_shrugging:t2::man_shrugging:t2:

O app deixou subtendido que poderia pagar outros valores.
Já falei no chat, a moça disse que realmente há essa opção no app do Caixa Tem. Também disse para eu não me preocupar, pois cairá os 600. Bom, agora é esperar. Obrigado pelo retorno!

1 curtida

Vai depender da CAIXA, se ela repassar o valor cheio para o Nubank eles depositam, mas se não, o valor é estornado, teríamos que aguardar mesmo, não lembro de ter visto um tópico semelhante.

Sim, que bom que vai dar certo, essas opções acabam as vezes tornando-se pegadinha quando alguma instituição não aceita pela divergência de valores.
Quando eu recebi o FGTS, coloquei só o valor do boleto e deu tudo certinho ( fiquei com o pé atrás com essa opção de alterar o valor) :grin:

1 curtida

Olá @ar_for boas vindas

O certo é sempre pagar o boleto com o valor exato pois depois para resolver é um em cômodo.

Boa sorte!. :four_leaf_clover::purple_heart:

1 curtida

Recebi o valor que paguei. Ou seja, deu certo!..

Que bom que deu certo :wink:

1 curtida