Dúvida fatura

Olá meu fechamento é dia 20 e vencimento dia 27, fiz uma compra no dia 28, a fatura vencera no próximo mês?

Outra dúvida é comprei um produto na steam e la mostrou que teve IOF porém na fatura não está mostrando o IOF, quando é pago o IOF?

Seja bem-vindo a comunidade @Eric_Hahn!

Todas as compras feitas até a data de fechamento da sua fatura (dia 20) têm que serem pagas até o vencimento da fatura desse mês (dia 27), quando você compra após o fechamento da fatura você irá pagar somente no próximo mês.

Quanto a sua compra da Steam, o IOF é um imposto cobrado sobre qualquer transação internacional, como nunca comprei na Steam não sei te dizer se o IOF está incluído no valor debitado no cartão ou se ela fez a cobrança em uma moeda diferente. O valor do IOF é de 6,38% do valor da compra.

Você pode clicar na compra feita e irá abrir uma tela com todos detalhes, se você puder tirar print e postar, poderei lhe auxiliar melhor.

Vou deixar um vídeo que explica um pouco mais sobre o IOF e quando ele é cobrado:

6 curtidas

Oi, entao aqui esta a imagem, eu nao consigo anexar aqui por causa que estou no celular
http://imgur.com/a/TgLVLDT

Na fatura em aberto mostra R$40.60, porem ali nas taxas mostra valor diferente isso que eu nao entendi, nao sei se tenho que pagar os 40.60 em aberto ou mais algum valor pois nao mostra

@Maxon

1 curtida

@Eric_Hahn, o valor de R$ 40,60 provavelmente foi o valor original, certo?

Após realizar a compra ela pode demorar até 7 dias para ser processada (o estabelecimento confirmar realmente confirmar que a compra foi efetuada), portanto, o valor real só irá aparecer depois que essa compra for processada. Como mostra a mensagem, o Nubank irá usar a cotação de um dia anterior a data do processamento. Caso você já tenha pago a fatura, quando a compra for processada será lançado o valor a mais (se o dólar subir) ou um crédito (se o dólar baixar).

Eu não se foi esse o caso, pois não apareceu na imagem, mas o que pode ter acontecido é a Steam ter cobrado em BRL, que nada mais é que uma projeção aproximada em reais, porém quando o valor chega na MasterCard ele é convertido em dólar e quando chega no Nubank é então convertido em reais no dia do processamento. Nesse brincadeira você passa por duas conversão.

Você pode fugir dessas variação usando algum intermediador no momento da compra, BoaCompra e Pagseguro irão cobrar em reais e já com IOF, a desvantagem é que demora um pouco mais para ser liberado. Uma outra opção é você usar o PicPay para colocar crédito na carteira da steam :wink:

2 curtidas

Aah sim, então se o valor será ajustado eu fico mais tranquilo, porque eu pensei que não iriam colocar as taxas, mas se vão eu fico menos preocupado hehe.

E sim nem me veio na cabeça de usar um intermediador na hora da compra kkkk eu poderia ter usado mesmo o boacompra para colocar saldo

2 curtidas