[DUVIDA] pagamento antecipado

Boa noite pessoal! Tenho uma dúvida. Ouvi dizer que se por exemplo minha fatura vence o total dia 2, caso eu pague parte hoje dia 14, e o restante antes do vencimento isso pode além de fazer o score cair é ruim porque eles entendem que você meio parcelou.

O ideal é esperar fechar e pagar tudo bem próximo da data de vencimento.

Isso procede?

Obrigada :star_struck:

Sim, isso vem ocorrendo, mas ocorre por um “bug” nos birôs de crédito.

Não é necessário @Julyana_Lemos, eu faço o pagamento da minha fatura demora 1 dia antes do fechamento.

1 curtida

No meu caso meu score aumenta quando adianto fatura. :sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile:
Pra mim essa história de redução de score e parcelamento é lenda urbana :grin::grin::grin:

1 curtida

Pra mim essa é a forma ideal. Evita os bugs dos bureaus de crédito e facilita na organização.

Assim que ela fechar você já pode pagar. Só não espere até muito próximo do vencimento, pois vai que você tem algum imprevisto :wink:

4 curtidas

Andei fazendo isso uns tempos e meu score despencou drasticamente, agora que estou pagando só no vencimento normalizou.

Comigo não caiu score não… e olha que paguei muita coisa antecipada, pq tinha limite de 50 reais kkkkkk

Esse é um bug que eu vejo principalmente no Serasa. Se, por exemplo, sua fatura vence dia 10 no valor de R$100, no dia 10 vc paga o total e no dia 11 você antecipa R$50 para liberar limite, para o Serasa aparece que o pagamento do dia 11 foi em atraso porque a fatura venceu dia 10. Ele não considera que vc pagou o total dia 10 e está só antecipando a fatura do mês seguinte.

Para evitar derrubar o score, o ideal é vc pagar a fatura entre o fechamento e o vencimento. Nunca pagar qualquer valor enquanto a fatura estiver aberta.

Eu estou fazendo desse modo para evitar o bug tb. É o único jeito.

Quem tem limite baixo faz oq? Usa 1 semana o CC e fica o resto do mês travado, até pagar a fatura?
Só esse mês fiz 8 pagamentos pra liberar o limite, no total 2.5x o valor :man_shrugging:t2:

2 curtidas

Caramba, não sabia disso! Mas eu adianto e meu score continua alto, nunca caiu. Agora fiquei com medo! Alguém já teve a pontuação do seu score subtraído por conta disso?

Captura de tela 2020-10-15 140834

2 curtidas

Quem tiver precisando de limite, antecipa os pagamentos normalmente. Só vai ter o score reduzido. Infelizmente, com esse bug não é possível ter as duas coisas.

1 curtida

Então, como eu disse lá em cima, pra mim ± a cada vez que antecipo um valor o meu score sobe, mas coisa de 1 a 3 pontos. Mas na real mesmo negócio é nem ligar muito pra esse score doido :sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile:

2 curtidas

Mas pode ser boato também, até por que ninguém sabe direito como esses bureaus de crédito funcionam. Não dá pra ter certeza que o score caiu só por isso. Se alguém teve uma experiência negativa assim, gostaria que compartilhasse.

2 curtidas

Eu tb sempre paguei antecipado nunca caiu meu score por isso

1 curtida

Gente, faz compra internacional que o score sobe bastante … sem sofrencia kkk

Eu falo por experiência própria mesmo. Sempre que antecipo, o sistema entende como pagamento em atraso e derruba meu score.

img

img2

É o certo :smiley:

5 curtidas

Nossa 45 pontos, que pesado :confused:

Obrigado pelo feedback @lucas.andrade. Caramba, não cai, depespenca. Mas eu pago e não vêm essas mensagens pra mim. Ganhei 40 pontos por que alguma empresa me consutou (essa foi a última mensagem do sistema). Seu Serasa é o plano pago?
Captura de tela 2020-10-15 151502 Captura de tela 2020-10-15 151549

1 curtida

Então… depois que comecei a pagar a fatura até o vencimento, parou de cair. Agora vem subindo aos poucos.

Que sorte! Não sei se tem relação com o cadastro positivo ao algo assim, mas pra mim sempre cai.

Não, normal mesmo.

1 curtida

Então, Serasa é meio ilógico! Qd recebi a 1 consulta caiu uns 20 pontos … depois ganhei pontos por causa da consulta… eh algo tipo “poxa umas 10 empresas podiam ter consultado seu nome, mas só uma consultou” :woman_shrugging:

1 curtida

O meu não carrega a página de jeito nenhum.

Vou fazer um teste, vou comprar hoje e já pagar a fatura. Vamos ver o que acontece.

1 curtida