Dúvida para começar a Receber Salário direto no Nubank

Bom dia a todos

Meu caso é o seguinte; atualmente eu recebo meu salario pelo banco Bradesco(Banquinho safado), e gostaria do fundo do meu coração começar a receber meu salario diretamente na minha NuConta. Porem o financeiro da minha empresa me informou que por fazer o pagamento do salário usando um programa do própio Bradesco eu teria que ir na Agencia e pedir a “Transferência da Titularidade da Conta” . Minha dúvida é se alguém por aqui já passou por isso e obteve sucesso ou tem algum caminho das pedras ? Ou se meu financeiro tá viajando? hem fim qualquer luz é bem vinda

5 curtidas

Parceiro tem um tópico sobre esse assunto dá uma olhada por lá, ok, se não me engano o tópico é portabilidade de salário, lá tem vários depoimentos que vão te ajudar, tem esse e outros sobre o mesmo assunto ,Pra quem fez portabilidade de salário para Nuconta

Isso é “bullshit”. Minha empresa também usa um sistema do BB para fazer o pagamento e todo mundo pode fazer a portabilidade para onde entender. Recebo certinho na NuConta.

Solicite a portabilidade pelo app do Nubank e vá acompanhando. Isso é um direito do trabalhador brasileiro e os bancos têm que se adequar :wink:

3 curtidas

Ainda não passei por isso. Espero que se resolva o mais rápido possível. Acho que a portabilidade é um direito do trabalhador, eles não podem dificultar isso. @endydealmeida conforme ele mencionou.

2 curtidas

Eu tive algumas dificuldades, mas no fim o processo terminou com o BB me ligando pedindo pra ficar. Mas depois da canseira que eles me deram, fui pro Nubank mesmo :stuck_out_tongue_winking_eye:

1 curtida

Você pode ir no app e solicitar a portabilidade, ou se preferir pode ir até sua agência e solicitar a portabildiade para a NuConta, lembrando que para solicitar a portabilidade na sua âgencia é preciso informar que a NuConta é uma Conta de Pagamentos.

Entendi pessoal… vou fazer como o @endydealmeida falou. Vou começar pedindo pelo Aplicativo e vou ver no q vai dar.
Mas agora surgiu outra dúvida! Se eu fizer a portabilidade para o nuBank eu posso Cancelar minha a minha conta antiga (no caso do Bradesco) já q só uso ela para receber meu salario msm!?

2 curtidas

Olá Fernando!
Caso a sua conta for salário ela será cancelada no momento em que for aprovada a portabilidade, e se ela for corrente é necessário fazer o cancelamento.
Obs: fiz a portabilidade do Itaú para o Nubank, assim que aprovou eles cancelaram meu cartão e eu não consegui usar os valores que ainda tinham na minha antiga conta. Só depois de muita conversa me informaram que eu teria que ir no caixa com meus documentos para fazer o saque do valor.
Então antes de fazer a portabilidade se a sua conta for salário, transfere o dinheiro para a sua Nuconta ou saque!:blush:

1 curtida

Seu salário sempre cai em uma conta-salário. Se você tiver uma conta-corrente esse valor é transferido na hora e às vezes você nem sabe que tem uma conta-salário, o que foi o meu caso. Só descobri depois de muito fuçar por causa da portabilidade para a NuConta.

Logo, você pode encerrar sua conta-corrente antiga no Bradesco, mas a salário precisa existir para você receber seus rendimentos e estes serem transferidos para a NuConta :wink:

A portabilidade é uma mera transferência automática. Ela não cancela nenhum tipo de conta. O que aconteceu no seu caso é que você tinha um relacionamento com o Itaú e eles pararam de oferecer os serviços de conta-corrente para você. A conta-salário do Itaú precisa existir para transferir os rendimentos para a NuConta. Essa você nunca pode encerrar.

Quando a pessoa tem somente a conta-salário o trâmite é bem mais fácil, pois não tem essa confusão com a conta-corrente. Essa conta não pode ser cancelada, senão não tem onde cair o salário :wink:

3 curtidas

@endydealmeida agora entendi! Rapaz, obrigado por me explicar essa novela. Acredito que esse é meu caso. Amanhã vou direto no banco ver que diabo de conta eu tenho lá. vlw msm

2 curtidas

Tranquilo, estou à disposição :wink: