Duvida sobre Caxinha Nu

Gostaria de saber se eu criar uma caixinha de ex: R$ 1000,00 e após os 30 dias eu colocar mais R$ 1000,00 o IOF ira começar a contar novamente (Aqui seria apenas a entrada de dinheiro).

E uma segunda hipótese, eu criar uma caixinhas e após os 30 dias começar a fazer a movimentação de entrada e retirada do dinheiro o IOF vai ficar começando a conta do zero após qualquer operação feita na caixinha?

Olá @jVictor1 Bom dia e boas vindas a comunidade.

O IOF é com base no deposito. Cada deposito vai ser separado (no detalhamento da caixinha você consegue ver isso).
Cada novo deposito tem sua contagem de dias do IOF do zero. Os depósitos antigos vão continuar a contagem.

15 curtidas

Crie uma so para economia,e outra para contas do mes,ai a de economia vc sempre estara rendendo mesmo tendo IOF,eles irao devolver o iof a vc

Coloca o nome da caixa economia de quem vc goste,ou de animais.

Ai vc alimentara mes a mes ela com mais e mais vontade​:rofl::rofl:

Use a emergencial,nao use a outra que chama fundo Não.

1 curtida

A melhor decisão é movimentar as caixinhas para economizar, apenas após 6 meses. Fazendo depósitos mensais regulares de mesmo valor, pois dessa maneira fica mais fácil o controle.

1 curtida

Opaa, muito obrigado :smiley: .

Entendi, surgiu outra duvida agora, vamos supor que o dinheiro que eu tenho lá na caixinha, após os 30 dias para zerar o IOF me gerou R$ 200,00, se eu sacar esses R$ 200,00 a contagem do IOF será iniciada novamente por conta do saque?

Pensei em fazer isso kkkk’

Uma para ir só fazendo as entradas e outra para fazer uma movimentação.

O saque não altera a contagem do IOF

3 curtidas

Para render esses 200 vc teria que ter em media 30 mil na caixa

Se vc tirar os 200 que rendeu,vai tirar do valor depositado.

o saque nao envolve iof denovo

Mas enfraquece seu ultimo deposito

Ai o sistema vai te pagar no proximo mes , rendimento referente aos 29.800 tendeu,

Mesmo que ainda mostre 30 mil retirando os 200.

Alguem me corrige se meu entendimento estiver equivocado @Edson_Bezerra
@Mr.Xis
@Mauricio_Martiniano

2 curtidas

Devia ser o primeiro, essa regra de debitar dos últimos depósitos parece injusta.

1 curtida

Tbm acho,mas se vc sacar e depois olha no extrato do último deposito,vai constar que saiu dele

1 curtida

O rendimento será no valor total que restar após o saque.

4 curtidas

Às vezes é questão de preferência e da circunstância específica, a ser colocada “na ponta do lápis”, mas eu que normalmente olho para o longo prazo já prefiro, de modo geral, que os saques eventuais saiam do depósito mais recente (como atualmente ocorre nas caixinhas, contrário do que acontece na conta), visto que isso aumenta a possibilidade de os depósitos mais antigos acumularem tempo suficiente para chegar a uma alíquota de imposto mais baixa.

10 curtidas