Duvida sobre comprovante de pagamento

Boa tardeemiti um boleto de deposito para receber um.pagamento, gostaria de saber se o nome de pagador.final tem que estar em meu nome ou no nome da pessoa que fez o pagamento ?

O pagamento foi feito atravez de uma conta juridica do banco do brasil

Nada disso meu jovem, voc√™ esta completamente equivocado, o uso dos boletos do NUBANK PESSOA F√ćSICA, √© EXCLUSIVAMENTE para dep√≥sito apenas do CORRENTISTA DA CONTA CORRENTE, caso voc√™ seja pego utilizando os boletos para outras finalidades, sua conta SER√Ā BLOQUEADA, dep√≥sito de terceiros em conta do NUBANK somente conta PESSOA JUR√ćDICA ESPERO TER SIDO CLARO AO SR.

5 curtidas

Boa tarde Sr Osvaldo

Me exclarece ent√£o pois eu n√£o sabia disso.

Se eu gerar um boleto de deposito como pessoa fisica e outra pessoa pagar esse dinheiro n√£o vai cair na minha conta?

Ol√° @Silva_Juninho!

Vai cair na conta, mas se detectado pelo Nubank essa prática, você corre o risco de ter a Conta Cancelada.

O boleto de depósito é para uso pessoal, o dinheiro sendo depositado por você em lotéricas ou através de suas contas em outros Bancos, por isso o usuário pagador está em seu nome.

Se você precisa receber valores de alguém, utilize o PIX ou TED/DOC.

O Nubank só permite o repasse a terceiros boletos de cobrança que são oferecidos somente na Conta Jurídica.

6 curtidas

Boa tarde, caro amigo meu colega respondeu a sua d√ļvida, espero que tenha sido claro e que o Sr. n√£o fa√ßa mais isso sob o risco de sofrer as consequ√™ncias que o companheiro, @ree NUMENTOR explanou sobre sua d√ļvida.

A primeira coisa que precisa entender.

• Os boletos do Nubank s√£o pessoais. Voce emite para voce pagar e n√£o outro. Isso inclui nao usar para fins comerciais.

• Se voce emite o boleto e outro paga na loterica, n√£o h√° problema, pois n√£o h√° conferencia do pagador que efetuou.

• Mas se voce emite boleto e entrega sempre para outras pessoas pagarem, ou seja, OUTRO NOME DE PAGADOR FICA REGISTRADO, o banco pode entender que isso fere a regra em contrato. E que voce pode estar fazendo isso de forma comercial. (Sendo isso verdade ou n√£o)

Emissao de boletos envolve impostos. E se voce utiliza de forma comercial sem pagar impostos, certamente est√° burlando a lei. (Voce pode ate nao estar fazendo com objetivo comercial, mas o banco nao sabe, por isso ele criou as regras acima, que devem ser respeitadas)

Isso tudo está no seu contrato, que voce aceitou e assinou para utilizar os serviços!

Se emitiu boleto e outro pagou, muito provavelmente cair√° na sua conta normalmente. Porem, mais cedo ou mais tarde, cair√° na malha fina e podera ter cconta bloqueada sem previo aviso.

5 curtidas

Nossa meu amigo.muito obrigado pela.informação eu nao sabia dessa regra. Muito obrigado mesmo

5 curtidas

Por isso √© que h√° a import√Ęncia do ler as regras de uso da Nuconta, mas quase ningu√©m l√™ e acaba sendo pego de surpresa por um bloqueio ou cancelamento.

3 curtidas