Duvida sobre comprovante de pagamento

Boa tardeemiti um boleto de deposito para receber um.pagamento, gostaria de saber se o nome de pagador.final tem que estar em meu nome ou no nome da pessoa que fez o pagamento ?

O pagamento foi feito atravez de uma conta juridica do banco do brasil

Nada disso meu jovem, você esta completamente equivocado, o uso dos boletos do NUBANK PESSOA FÍSICA, é EXCLUSIVAMENTE para depósito apenas do CORRENTISTA DA CONTA CORRENTE, caso você seja pego utilizando os boletos para outras finalidades, sua conta SERÁ BLOQUEADA, depósito de terceiros em conta do NUBANK somente conta PESSOA JURÍDICA ESPERO TER SIDO CLARO AO SR.

5 curtidas

Boa tarde Sr Osvaldo

Me exclarece então pois eu não sabia disso.

Se eu gerar um boleto de deposito como pessoa fisica e outra pessoa pagar esse dinheiro não vai cair na minha conta?

Olá @Silva_Juninho!

Vai cair na conta, mas se detectado pelo Nubank essa prática, você corre o risco de ter a Conta Cancelada.

O boleto de depósito é para uso pessoal, o dinheiro sendo depositado por você em lotéricas ou através de suas contas em outros Bancos, por isso o usuário pagador está em seu nome.

Se você precisa receber valores de alguém, utilize o PIX ou TED/DOC.

O Nubank só permite o repasse a terceiros boletos de cobrança que são oferecidos somente na Conta Jurídica.

6 curtidas

Boa tarde, caro amigo meu colega respondeu a sua dúvida, espero que tenha sido claro e que o Sr. não faça mais isso sob o risco de sofrer as consequências que o companheiro, @ree NUMENTOR explanou sobre sua dúvida.

A primeira coisa que precisa entender.

  • Os boletos do Nubank são pessoais. Voce emite para voce pagar e não outro. Isso inclui nao usar para fins comerciais.

  • Se voce emite o boleto e outro paga na loterica, não há problema, pois não há conferencia do pagador que efetuou.

  • Mas se voce emite boleto e entrega sempre para outras pessoas pagarem, ou seja, OUTRO NOME DE PAGADOR FICA REGISTRADO, o banco pode entender que isso fere a regra em contrato. E que voce pode estar fazendo isso de forma comercial. (Sendo isso verdade ou não)

Emissao de boletos envolve impostos. E se voce utiliza de forma comercial sem pagar impostos, certamente está burlando a lei. (Voce pode ate nao estar fazendo com objetivo comercial, mas o banco nao sabe, por isso ele criou as regras acima, que devem ser respeitadas)

Isso tudo está no seu contrato, que voce aceitou e assinou para utilizar os serviços!

Se emitiu boleto e outro pagou, muito provavelmente cairá na sua conta normalmente. Porem, mais cedo ou mais tarde, cairá na malha fina e podera ter cconta bloqueada sem previo aviso.

5 curtidas

Nossa meu amigo.muito obrigado pela.informação eu nao sabia dessa regra. Muito obrigado mesmo

5 curtidas

Por isso é que há a importância do ler as regras de uso da Nuconta, mas quase ninguém lê e acaba sendo pego de surpresa por um bloqueio ou cancelamento.

3 curtidas