Dúvida sobre desconto em faturas atrasadas

Recentemente eu consegui reaver minha carreira - terminei meus estudos, comecei um curso na área de desenvolvimento, e estou trabalhando em uma excelente em empresa (inclusive pensando em pedir transferência para um dos setores que atendem a Nu!). Com tudo isso em mente, me bateu um remorso…

Em meados de 2019 eu perdi meu emprego. Depois de 4 anos trabalhando em um mesmo local, desde a adolescência (16) eu fui demitido, e pior… de última hora!!

Como muitos brasileiros, as contas acumularam e o desemprego perdurou - acho que a única coisa que me mantinha de pé na época era meus estudos mesmo, eu era realmente VICIADO no meu trabalho. Acabei atrasando minha fatura na Nu, bem como muitas outras… Voltei. 2021 bateu com boas novas, e hoje acredito que aos poucos estou me reestruturando corretamente (financeira e psicologicamente falando).

Minha dívida atual bate na casa dos 500R$. Eu posso quitar isso de uma vez, se as coisas continuarem boas nos próximos 2 meses, porém, queria tentar quitar ao menos 30% da minha dívida total neste momento (500-30$=150R$ no caso).

Vejo que no app, ele me dá um desconto por quitar á vista! Isso é ótimo! Mas se eu tentar quitar de forma parcial, esse mesmo desconto SOME? Ou ele continua sendo aplicado no valor atualizado?

Eu pesquiso muito, MUITO antes de questionar - odeio ficar irritando os atendentes com questões idiotas. E eu prefiro deixar a minha dúvida, que pode ser a de muitos, de forma clara e visível dentro da própria plataforma. Por tanto, se puderem me ajudar :kissing_smiling_eyes:

OUTRA COISA! Aparece que meu crédito fora cancelado. Sim, eu sei, eles têm todo o direito de fazer isso. Eu errei demais até aqui. Mas será que mereço uma 2a chance? Ainda vejo que o slide permanece - eu posso subir e diminuir ele, mesmo estando cancelado e em débito desde 2019. Isso significa que: se eu quitar isso, de uma vez por todas, posso continuar a usar meu Nu como usei naqueles velhos tempos?

Fico feliz em retornar, e espero que vocês possam me ajudar, são tópicos que não podemos encontrar de forma fácil na internet - e as vezes, existem situações que contradizem outras.

1 curtida

Olá @Big_KAZ , vamos por partes:

O desconto foi calculado sobre o montante total da dívida e não sobre parte dela, então se no momento você pretende pagar uma parte da dívida, deverá consultar o Nubank pra saber se conseguirá o mesmo ou outro percentual de desconto.

Não, você não pode continuar.
Se seu cartão foi cancelado, você terá que fazer uma nova solicitação e a probabilidade de conseguir obter o crédito de volta, é bem pequena, mas ela existe.

8 curtidas

A insitituição não tem obrigação de conceder descontos, mas se o fizer, o valor ofertado quita o saldo devedor, assim como se for para parcelamento, as mesmas devem ser cobradas na condição ofertada.

No Brasil não existe punição perpetua, voce pode pedir uma nova análise de crédito, cabe a instituição aprovar ou não.
Uma recusa pode ocorrer, mas pode ser revisto em algum momento.

6 curtidas

Acredito que o desconto seja dado para a condição do pagamento a vista, pois é um incentivo a mais para pagar a dívida por assim dizer, pagando parte as instituições não tem garantia que vc vai pagar o restante, por isso q cobram o juros, para não “perderem” dinheiro…

Não necessariamente, quando o cartão é cancelado, seja por inadimplência, vontade do cliente ou outro motivo, pelo menos pelo q se tem notícia dificilmente as pessoas conseguem de novo. Parece que isso está mudando, pois aqui pela comunidade já apareceu uns 2 ou 3 casos de pessoas q conseguiram o cartão de volta. Mas é aquilo, vc vai passar por uma nova análise e não tem garantia nenhuma de q será aprovado

6 curtidas

Bem, eu fiz como prometi pra mim mesmo - quitei todas as dívidas que tinha com o Nubank assim que recebi. Falaram pra solicitar novamente, mas sempre que tento, recebo um e-mail dizendo que meus dados já constam, e por isso não posso solicitar o crédito…
Falaram pra refazer o lance do pedido no site, existem outros links ou meios que eu não saiba?