Duvida sobre documentos

Estou tentando fazer um cartão para meu filho que é menor e não consegui por causa da documentação. Gostaria de saber o que é RMN. É a certidão de nascimento?

3 curtidas

Bom dia! O RNM é o registro nacional migratório para estrangeiros que querem abrir conta no Nubank. Siga o passo a passo do artigo para fazer a abertura da conta para seu filho.

12 curtidas

Olá @Suzana_Assuncao Seja bem-vinda à comunidade!

Deixo abaixo o passo a passo para abrir conta para menores de idade. :point_down:

Como pedir a conta do Nubank para menores de 18 anos?
  1. O pai ou mãe deve entrar no app do Nubank, buscar pela seção “Descubra mais” e tocar em “Conta para menores de 18”;

  2. Insira os dados do seu filho ou filha: nome completo, número do CPF, e-mail e data de nascimento – ele ou ela precisa ter um e-mail próprio, OK?

  3. Por fim, leia e aceite o contrato da conta, e insira sua senha de 4 dígitos.

Pronto! Após realizar esses passos, o adolescente vai receber um convite pelo e-mail informado.

⇒ Em seguida, ele ou ela deverá clicar no link enviado, baixar o aplicativo do Nubank no próprio celular e seguir o passo a passo para cadastrar a conta.

⇒ Lembrando que a aprovação pode levar alguns dias, já que o Nubank faz uma análise de todos os cadastros. Seu filho ou filha receberá um e-mail assim que estiver tudo certo.

⇒ Veja mais: Conta do Nubank: menores de 18 anos também podem ter a sua

8 curtidas

O meu filho não tem nenhum desses documentos exigidos, nesse caso então não tem como abrir a conta dele?

1 curtida

Um RG já deverá ser suficiente para a abertura de conta.

7 curtidas

Dei uma verificada aqui no aplicativo e seu filho precisa ter o CPF para que você consiga abrir a conta.

10 curtidas

CPF ele tem, só não tem RG. Nesse caso terei que fazer o RG dele primeiro?

3 curtidas

CPF é suficiente, o Nubank já aceita como o @MaxC pontuou, citei o RG porque é um documento importante que engloba tudo.

8 curtidas

Então posso enviar a foto dele com o cpf que vai dar certo?

3 curtidas

@Suzana_Assuncao É que o processo para abrir a conta para seu filho menor é diferente da abertura de uma conta para quem é maior de idade.

Para iniciar a abertura da conta de seu filho menor de idade, você precisa acessar o aplicativo do Nubank do responsável, que no caso seria o seu aplicativo.

Ao abrir o seu aplicativo, na parte de baixo, encontre a seção “Descubra mais” e toque em “Conta para menores de 18”.

Depois é só seguir o passo a passo.

Ao receber o convite em seu e-mail, o menor deverá clicar no link para baixar o aplicativo e seguir o passo a passo, que incluirá enviar uma foto do RG.

Edit: Incluí a informação obtida com o atendimento do Nubank.

9 curtidas

Certinho, eu fiz todo esse processo. Vou refazer e tirar a foto do CPF no lugar da Certidão de nascimento. Muito Obrigado.

4 curtidas

Que bom! Depois diz pra gente se deu tudo certo. @Suzana_Assuncao

1 curtida

Ta bom, vou fazer a noite porque agora estou no trabalho, mas amanhã entro em contato. Tomara que dê certo.

4 curtidas

Oi @Suzana_Assuncao acabei de me informar com o atendimento do Nubank para tirar a dúvida com respeito ao documento.

Nos primeiros passos, no app do responsável, é necessário informar apenas o número do CPF do menor, nome completo, e-mail e idade.

No próximo passo, quando o menor de idade receber o convite em seu e-mail, ele deve clicar no link, baixar o aplicativo e seguir o passo a passo. Um desses passos será enviar a foto do RG, conforme o @ranielreis explicou.


Atualização: É possível também abrir a conta para menor de idade enviando a foto da capa do passaporte: Abertura de conta para menor - #13 de FLMR

7 curtidas

Boa! Então é melhor fazer o RG que já resolve tudo junto, obrigado por confirmar a informação. :grin:

3 curtidas

Se você não é estrangeira, não carece de se preocupar com esse documento.