Dúvida sobre empréstimo (pagamento e renovação)

Gente, boa noite!
É a segunda vez que uso a opção “empréstimo”. Na primeira vez paguei com antecedência. Agora, infelizmente, precisei pagar com alguns dias de atraso. Após efetuar o pagamento aparece a informação de que não há nenhum empréstimo disponível (“sem valor disponível para te emprestar”, essa é a mensagem).
Eu quero saber se isso é normal, se esse tipo de situação acontece após um atraso ou se é o tempo que o sistema reconhece o pagamento.

Olá, @orpheu!

Conforme o empréstimo é analisado com recorrência no perfil do cliente, ele pode realmente oscilar na oferta pra você. Se você poderá ter a liberação de um novo valor ou não, logo se tiver disponível um novo valor, ele irá aparecer no seu app, na tela inicial.

Através da FAQs no app, encontrei uma informação sobre nova oferta.

Como você fez pagamento em atraso recentemente, aguarda um pouco pra ver se aparece nova oferta disponível, caso contrário não aparecer, por enquanto não tá disponível a função e certamente seria pela questão do atraso mesmo.

10 curtidas

Poxa, valeu pela informação, Caique! Só me resta pagar as faturas do cartão nos dias certos para tentar reaver essa opção haha :grin:

2 curtidas

Não há de que!! Precisando de ajuda, a comunidade tá aqui pra dar aquela força :+1:t4:

Isso ai, o sistema analisa este histórico de pagamento com precisão, logo é importante se manter adimplente para talvez conseguir novas funções no geral!

3 curtidas

Sim, nenhuma instituição bancaria é obrigada a dar emprestimo. Eu tinha essa opção disponível logo no começo q foi lançada, nunca peguei, depois sumiu e até hj não voltou

4 curtidas

O lastro disponível do banco para concessão de Empréstimo muda a todo momento. É um “erro” comum as pessoas solicitarem o empréstimo achando que logo em seguida haverá outro disponível. Pode até ser que consiga, mas não há garantias disso.

Importante que o empréstimo seja um recurso de emergência ou de uso programado, devemos nos esforçar para que todas as contas caibam na renda mensal para não depender desse recurso. Afinal de contas, muito melhor receber juros de investimentos do que pagar juros de empréstimo/financiamento, não é mesmo? :wink:

5 curtidas