Dúvida sobre fraudes com cartão Nubank

Tenho uma dúvida, tenho dinheiro Guardado na Nu conta, porém tenho muito medo com relação a fraudes, alguém conseguiria “Resgatar” o dinheiro da minha Nu conta e usar no débito assim como fraudam os cartões de crédito??

1 curtida

Infelizmente isso pode acontecer tanto no Nubank, quanto em outros bancos, mas sabemos que o roxinho quer muito garantir sua segurança, por isso vemos alguns casos de bloqueios quando eles suspeitam que tem algo errado. Se isso acontecer, devemos bloquear o cartão imediatamente, fazer um B.O e entrar em contato com o Nubank.

14 curtidas

Penso que só se você der seu celular e senha pra alguém fazer isso.
Por que mesmo se um fraudador descobrir sua senha, ele não vai poder resgatar sem antes ter que autorizar o aparelho dele, aí você será notificado.

12 curtidas

Blza obrigado, então se meu cartão fosse clonado a princípio somente se o dinheiro não tivesse como “Guardado” conseguiriam usar pra compras no débito é isso?

7 curtidas

Exatamente, e, em compras virtual o Cartão tem sites limitados para usar a função.

2 curtidas

Mas ainda assim, o fraudador teria que autorizar o novo aparelho enviando uma foto e se ele conseguisse autorizar, você seria notificado, que um novo aparelho foi autorizado e como não foi você quem autorizou, aí é contatar o Nubank imediatamente pra bloquear a conta, solicitar o cancelamento do antigo cartão, pedir um novo cartão com uma nova senha. Sem esquecer de:

9 curtidas

Sim. Se o seu cartão for fraudado de alguma forma, ele poderia ser utilizado somente para compras com o dinheiro do saldo disponível. O meliante não teria acesso a sua conta para tirar o seu dinheiro do cofrinho ou para utilizá-lo de algum outro jeito. :wink:

7 curtidas

Minha dúvida : passei meu cartão de débito e sofri um golpe, a pessoa sumiu com o produto. Já abri B.O. e Protocolo cm a Nubank. Alguém que já tenha passado por isso teve estorno?

Muito obrigado a todos pela ajuda, esclareceu minha dúvida, estava com um pouco de receio em manter dinheiro na conta mas estou mais tranquilo :wink::slightly_smiling_face:

Quando você passa o cartão de debito, colocando sua senha de 4 dígitos, você tomou por escolha própria confiar no vendedor e fez a transação, é diferente de uma situação em que alguém descobre os números do seu cartão e tenta fraudar.

No seu caso, você pode até denunciar ao Nubank a pratica do vendedor, para eles encaminharem a empresa da maquininha. Mas para obter o valor de volta, você precisaria abrir um B.O. e a policia rastrear os golpistas.

Já em relação aos golpistas descobrirem os números do seu cartão, foi uma transação que eles fizeram e não a vitima, e assim é um risco que a Mastercard aceita tomar e ressarce o valor a você.

3 curtidas

realmente tem que se ter muito cuidado tanto com a conta em que se deposita o dinheiro quanto o cartão, golpista é o que mais tem por aí