Duvida sobre investimento

Qual empresa e melhor e tem mais opções para investimento?
XP ou Easy?
A XP pelo menos eu vi tem uns 450 fundos diferentes e afins,quem investe na easy?
Quando eu abri um RA na Easy me falaram que tudo custava 4,50 agora mudaram pra grátis, qual a diferença de uma pra outra?
A XP quando eu preciso tirar uma duvida ou resolver um problema e tranquilo , não sei a EASY alguém sabe como funciona?
O chat da xp e humano quando eu preciso tirar uma duvida sempre recebo boas recomendações, queria saber a opinião de todos. :thinking: :thinking:
Link de fundos: Investimento em Fundos de Investimento - O que é e Como funciona? | NuInvest
Lista de Fundos de Investimento | XP Investimentos

Depende do tipo de investimentos. Tesouro Direto vai ser igual em qualquer corretora. XP não tem boas opções na área de Renda Fixa, mas oferece mais opções de Renda Variável que a Easy.

Basicamente você precisa pagar duas taxas quando vai operar na Renda Variável, a taxa de corretagem e a taxa da B3. Atualmente, na Easynvest, para clientes do Nubank, a taxa de corretagem está zerada por tempo indeterminado.

Eu já tive conta nas duas e atualmente estou pedindo custódia da XP para a Easy, achei o design do app melhor e quero aproveitar a corretagem zero. Nunca utilizei o atendimento para recomendações de investimentos, eu mesmo faço minhas pesquisas antes de comprar algum título.

8 curtidas

Estou estudando para começar a usar a Easy, ainda mais com essa taxa de corretagem zerada.

Além do mais, estou curioso para ver os próximos passos da integração dela com o Nubank.

2 curtidas

Olá @Alberto30!

A XP tem parceria com escritórios de assessores que podem melhorar o atendimento e até mesmo reduzir o custo da corretagem, se procura algo mais parecido com ela, tente no BTG Pactual.

O chat da Easy é humano também.

Tudo vai depender do seu perfil, se você acompanha o mercado diariamente ou é mais casual.

Outras opções sem taxa de corretagem em ações:
Warren, Toro(Santander), Clear e Rico(XP), Banco Inter e C6 Bank

1 curtida