Duvida sobre isenção de mensalidade do Ultravioleta

Olá Rafael aqui,
Além dos 150 mil investido, apareceu algo sobre 5 mil nos últimos 3 meses. Minha duvida é, tem q gastar 5 mil mensal ou é somando os gastos dos últimos 3 meses q tem q da 5 mil?

thanks :wink:

2 curtidas

Gastar a partir de R$5.000,00 mensais.

2 curtidas

Vlw. Então realmente n compensa. Vlw

1 curtida

No Blog tem uma explicação bem detalhada sobre isso! :smiley:

Como é calculada a média de gastos?

A cobrança ou isenção da mensalidade do Nubank Ultravioleta será realizada 30 dias após ativação do seu cartão. Para ser isento da mensalidade por uso do crédito, portanto, você precisa ter uma média de gastos mensais de R$ 5 mil. O cálculo funciona assim:

  • Na primeira cobrança da mensalidade, vamos considerar apenas os gastos do último mês. Para não pagar os R$ 49, portanto, é necessário gastar pelo menos R$ 5 mil no crédito.

  • Na segunda cobrança, vamos considerar a média dos últimos 2 meses. Ou seja: a soma de gastos nesse período precisa ser de, pelo menos, R$ 10 mil (média de R$ 5 mil por mês) para não pagar a mensalidade.

  • A partir do terceiro mês a isenção acontece considerando a média dos gastos dos 3 meses anteriores: para não pagar, vai ser necessário gastar pelo menos R$ 15 mil ao longo desse período.

Ou seja: a soma dos seus gastos no crédito nos últimos 3 meses precisa dar pelo menos R$ 15 mil – que, dividido por três meses, dá a média de gasto mensal de R$ 5 mil. Se você gastar menos de R$ 5 mil em um mês, por exemplo, mas a média de três meses continuar superior a R$ 5 mil, a mensalidade não será cobrada.

Nos meses seguintes, serão sempre considerados os três meses anteriores ao fechamento da fatura.

https://blog.nubank.com.br/nubank-ultravioleta-respondemos-9-duvidas/

19 curtidas

Pra mim não compensa ter esse cartão. Vou continuar com o meu nubank comum mesmo.

Eu queria muito esse cartão por quesitos de design mesmo, para mim não compensa também.

Você pagaria 49$ por mês para manter um cartão pelo design? isso gira em torno de 600$ desperdiçado por ano

2 curtidas

Por isso que não compensa para mim :joy::joy::joy:
Mas que tá lindo é inegável, misericórdia

6 curtidas

Entendido toda a parte da isenção dos três meses, a dúvida é: totalizado os 15mil em três meses, a partir do 4º mês fica isento ou continua tendo que ter 5mil de fatura?

A dúvida é porque se não houver isenção (total) com pagamento de fatura, a informação “totalizando 15mil em três faturas” não serve de nada.

Ele fica isento se você tiver um dos 3 quesitos naquele mês.

  1. R$150.000,00 investido
  2. Gasto de pelo menos R$5.000,00 no mês.
  3. Gasto de pelo menos R$15.000,00 nos últimos 3 meses.

Por exemplo, no mês de agosto você gastou R$3.000,00 no cartão, tem apenas R$10.000,00 investido no Nubank e/ou Nuinvest e no mês de julho você gastou R$5.000,00 e em junho você gastou R$7.000,00.

Como a soma das últimos 3 meses (junho, julho e agosto) é R$15.000,00, você não pagará a mensalidade.

Caso em setembro, você continue com apenas R$10.000,00 investido e você gaste novamente R$3.000,00, você pagará anuidade em setembro. Porque a soma dos últimos 3 meses (julho, agosto e setembro) é R$11.000,00 e você não atendeu os outros dois quesitos.

3 curtidas

Entendido! Então a única forma de ficar isento da anuidade “de uma vez” é investindo os 150mil. Obrigado pela devolutiva!

Exato! Se você mantiver pelo menos os R$150.000,00 investidos não precisará pagar a mensalidade.

Pior que tem gente que nem tem crédito para fechar esse valor e paga esse valor apenas para ter o status de ter esse cartão… Vai entender…

O Nubank deveria rever essa isenção de anuidade. O cartão XP que é bem melhor, você é isento para sempre. Mesmo que você tire o investimento de cinco contos da XP você continua com o cartão com o mesmo limite.

1 curtida