Dúvida sobre Mercado Livre

Boa noite.

Pessoal, eu preciso comprar umas coisas no Mercado Livre, mas estou com uma dúvida quanto ao cadastro.

A dúvida é a seguinte: se eu fizer o cadastro no Mercado Livre, eu estarei automaticamente aderindo aos serviços financeiros do Mercado Pago? Ou seja, eu não gostaria de estar adquirindo outra conta de pagamentos, receber cartão de débito, etc. Dá pra comprar lá sem ter conta ativa no Mercado Pago?

Resolvi perguntar porque como tenho que enviar dados pessoais, foto de CNH, então gostaria de evitar transtornos.

Obrigado.

1 curtida

Aparentemente é preciso ter cadastro no Mercado Pago sim, já que ele é usado como intermediador de pagamentos da plataforma. Mas sei que o cartão de débito só é enviado quando solicitado pelo cliente.

6 curtidas

Uma conta no MercadoPago está implícita no cadastro do MercadoLivre.

Agora, fazer o pagamento por um link de pagamento do MercadoPago é dispensando qualquer tipo de cadastro.

Eu sou usuário de ambos e a conta virtual do MercadoPago juntamente com o aplicativo excepcional deles é excelente!

1 curtida

Sim

Sua conta será aberta automaticamente em questão do cartão só se vc pedir.
Tenho conta lá e uso mais pra pagar boleto no cartão de crédito.

2 curtidas

Cartão só vem se pedir. Acho a conta do Mercado pago melhor que a do Nubank, tem desconto para vários serviços e aceita pagamento de contas com cartão de crédito.
Assinei Disney+ lá com 50% de desconto.
Também ativei o DDA lá, que é super interessante pois vem notificação quando tem novos boletos em seu nome e lembrete para você pagar antes do vencimento.

2 curtidas

Eu diria que não, se você se cadastra no Mercado Livre, automaticamente você é cadastrada no Mercado Pago. Mas isso não interfere em nada, o Mercado Pago é só o meio de pagamentos e reembolsos do Mercado Livre.

1 curtida

Sim. Mas o cartão só é enviado caso você solicite.

2 curtidas