Dúvida sobre o cartão virtual

Bom dia pessoal

Estou com uma dúvida sobre o cartão virtual que é o seguinte: os dados do cartão virtual trocam automaticamente a cada compra, dia ou semana? Ou ficam o mesmo pra sempre e só mudam caso eu cancele o cartão virtual e gere outro?

Caso mude, se eu assinar o Spotify, por exemplo, que é uma assinatura mensal automática, precisarei atualizar os dados do cartão todos os meses no site do Spotify?

4 Likes

Hey, o cartão virtual permanece sendo o mesmo para os seus pagamentos, por exemplo, o seu uso no Spotify poderá ficar recorrente com o mesmo cartão virtual, sim, viu. O cartão não é descartado :slight_smile:

4 Likes

muda se você excluir o cartão virtual… caso contrário, não mudará nada.

3 Likes

Como o @Erigledionaldo_Zuza disse, o cartão só irá alterar os seus dados se ele for excluído e você gerar um novo cartão virtual no lugar, @leunz.

6 Likes

E caso eu tiver assinado o Spotify mensalmente e por ventura não quero mais, posso cancelar o cartão no app do Nubank e gerar outro que a assinatura não vai mais cobrar?

1 Like

image

Caso não excluindo, o cartão para assinatura dos serviços que desejar pagar será mantido. Não é necessário gerar algum novo cartão virtual pra novos pagamentos. Vale lembrar!

2 Likes

Exato! Aí sim o cartão é descartado solicitando o cancelamento dele. Uma nova cobrança será feita mediante ao novo cartão virtual gerado e inserido pro pagamento do serviço. O cartão excluído não terá mais a serventia, é claro.

2 Likes

Obrigado por terem me esclarecido essas dúvidas hehehe

2 Likes

Valeu, e de nada! Precisando de alguma ajuda, basta chamar, não hesite ahaha! Bom dia e sabadão aí :slight_smile:

2 Likes

De nada @leunz, nós que agradecemos! Qualquer outra dúvida, é só falar. :wink::purple_heart:

5 Likes

Só acrescentando um pouco mais de informação! :+1::+1:

:metal::metal::metal::metal:

3 Likes

Da uma lida nesse post:

1 Like

No Spotify pode cadastrar o cartão, é um aplicativo confiável.
Geralmente eu cadastro meu cartão em serviços que é cobrado mensal e quando vou fazer uma compra eu gero um cartão virtual para cada compra…

1 Like

Como assim? Tu cancela e gera um cartão virtual diferente pra cada compra online que for fazer?

2 Likes

Sim eu apago e gero outro para cada compra online.

Pessoal, me tirem uma dúvida sobre esse mesmo tópico… sempre que eu uso meu cartão virtual faço o bloqueio depois da confirmação da compra, por questão de segurança. Gostaria de saber se para o caso de uma assinatura com renovação automática, ele estando bloqueado interfere na cobrança mensal?

Geralmente sim, uma vez que ele esteja em bloqueio, o que você precisaria renovar automaticamente não será renovado, pois o cartão virtual estará em bloqueio no momento.

2 Likes