Duvida Sobre Pix

Bom dia,
Eu tenho uma duvida sobre o PIX. Já fiz o meu pré cadastro e tals. Mas o seguinte, eu só vou conseguir receber através do PIX se outra pessoa também tiver uma chave PIX?

Desde já agradeço.

2 curtidas

Bom dia! pelo que entendi esse pix é só para receber uma transferência, então só a pessoa que vai receber o dinheiro que precisa do PIX, no caso você. Você passa o seu PIX para a pessoa fazer essa transferência e ela não precisa ter esse pix. Foi o que eu entendi.

2 curtidas

Tomar que seja isso mesmo rsrs.
Obrigado

1 curtida

No caso, o pagador teria que gerar uma chave aleatório para enviar o dinheiro. Pelo o que eu entendi, todos que querem usar o pix tem que fazer parte do sistema, usando um CPF, email , celular ou chave aleatório

1 curtida

Olha… essa é uma boa pergunta, mas eu acredito que sim, a pessoa tb tem que ter o PIX.

Eu não vi ninguém comentando que teria como enviar um TED para um PIX ou um DOC para um PIX.

Ex.: Você passa a sua chave PIX e a pessoa te envia o dinheiro por TED.

Hoje ao enviar um TED, você envia dinheiro de um banco para outro. Pelo PIX, você vai enviar para o Banco Central e o BC vai enviar para o banco de destino de acordo com a chave.

Então acredito que as transferências terão que ser de PIX para PIX.

2 curtidas

Olá @giljrsantos saúde e paz :pray:t3:

Boa pergunta :+1:t3: e como os companheiros @anon12961993 @anon46428368 @lucas.andrade responderam, provavelmente seja isso, mas, como é um produto novo é natural tantas dúvidas :grin:

Então, compartilha elas aqui :point_down:t3:pra ficar mais concentrado os assuntos :+1:t3:

3 curtidas
3 curtidas

Provavelmente não. Você enviará a sua chave cadastrada ou chave aleatória para a pessoa, ela vai entrar no app/site/terminal, inserir a chave que você mandou e efetuar a transferência.

Tudo isso sem importar se essa pessoa já cadastrou uma chave ou não. Já que possivelmente dará para utilizar o Pix sem nunca criar uma chave.

Espero ter ajudado :wink:

3 curtidas

Não necessariamente o remetente e o destinatário precisam ter a chave PIX. Vi em algum lugar que será possível fazer transferências PIX usando os dados de agência e conta, da mesma forma que o DOC/TED é feito atualmente.

Boa, é isso mesmo!

Vale lembrar que isso não é obrigatório para poder receber ou realizar um pagamento instantâneo. Ainda será possível usar o Pix, mas passando todos os dados da conta – como funciona com TED, por exemplo.

https://blog.nubank.com.br/chaves-do-pix

Boa noite;
Ajudou sim, obrigado!

1 curtida