Duvida sobre pré autorização no cartão Nubank

Prezados,

Aluguei um veículo na Movida, e foi feito uma pré autorização de R$ 200 reais (bloqueio caução).

Porém o valor do caução está sendo somado com o valor da fatura atual. Primeira vez que uso o cartão Nubank para essas questões. Cartões de outras instituições só mostra o valor de R$ 200 na linha do tempo, e não soma com o valor atual da fatura.

Ao entrar em contato com a locadora o caução não foi processado, e o chat do Nubank disse que só será cobrado se for processado. Porém ficou uma duvida no ar, quando a fatura fechar será eliminado essa cobrança de R$ 200 reais ?

1 curtida

Olá @rafaelrmoreira? Seja bem-vindo! Normalmente as pré autorizações desaparecem do seu extrato em alguns dias após ser lançado o valor real do seu gasto com a locadora ou outra coisa qualquer; é só uma espécie de garantia para a compra do produto ou serviço. Vá acompanhando.

A pré autorização foi feita em 12 de agosto e até o momento consta o valor na soma total da fatura.

Ao clicar em cima da pré autorização, e depois em reportar, segue o status de “compra não processada”

Olá @rafaelrmoreira seja bem-vindo a Nucommunity

1 curtida

Obrigado Mario

Oi, @rafaelrmoreira! Dá uma olhada nesse link que explica detalhadamente: Entenda a pré-autorização no cartão de crédito, débito e pré-pago - Cartão a Crédito

1 curtida

Como a locadora aparentemente não cancelou a pré autorização, o valor continua bloqueado. Como a compra está como nao processada, não comporá sua fatura do cartão de crédito. Ela está compondo apenas o seu limite. As pré autorizações expiram em 30 dias. Depois desse prazo, se o valor, continuar constando, faça contato com o NuBank. Acho muito ruim essas pré autorizações que não são canceladas; a gente fica sempre com um pé atrás e nem sempre tem disponibilidade para ficar cuidando. Mas fica frio, sempre dá certo.

2 curtidas

Então entrei em contato com o suporte da Nubank, foi isso mesmo que eles falaram. As pré autorização expira após 30 dias, é normal constar na fatura.

Porém falaram que a maioria das locadoras lança o caução, que eu saiba só a Localiza que faz isso, as demais é só pré autorização.

Como não tinha sido processado ainda, eles cancelaram a pré autorização de forma manual. Se eu visse a sua mensagem antes não iria deixar eles cancelarem.

Bem, essa semana preciso renovar o contrato e uma nova pré autorização será lançada, essa que foi cancelada antes da hora, não sei se é o caso de comunicar a locadora. Eles podem ver que a pré foi cancelada antes de 30 dias e pode até querer recusar o cartão Nubank para possíveis pré autorização.

1 curtida

Acho que não tem problema; eles devem fazer uma nova pré aprovação.

1 curtida

Também acho, já que o cartão está registrado no sistema deles.

No ato da renovação de contrato eles sempre estorna a atual, e lança uma nova pré autorização, faltou paciência da minha parte.

Também as informações tanto por parte da locadora como Nubank ficou muito vago, ninguém soube de fato me explicar corretamente, somente esse artigo que você me mostrou.

E também levei em consideração a outros cartões que só constava na linha do tempo e não na fatura… Acredito que não irei ter problemas com uso do Nubank na locadora após esse ocorrido.

Caso também há uma recusa desse cartão, está para chegar o platinum que ira substituir o gold atual, então será outra numeração kkkk. Obrigado Fernando pela ajuda !!!

1 curtida

Não tem que agradecer, estamos aqui para auxiliar. Acho que não vão nem ver e vc não terá problemas, mas se tiver é só argumentar a falta de esclarecimento da própria locadora. Como a concorrência é grande eles costumam facilitar. Boa sorte!