Dúvida sobre Rewards (acumular pontos) e Recarga Pay!

Vi em um dos posts sobre o Rewards algumas pessoas mencionando sobre acumular mais pontos parcelando/pagando boletos de contas “normais” tipo água, luz, internet, etc.

Alguém, por favor, poderia me explicar como funciona e se é realmente confiável?
Porque vou ficar responsável por pagar as contas de casa usando o Nubank, e como assinei o Rewards, gostaria de tirar o máximo proveito possível!

Aos que puderem ajudar, não apenas a mim como outras pessoas que também possuem a mesma dúvida, agradeço!

1 Curtida

Eu uso o Mercado Pago para o pagamento no Crédito de Contas de Consumo (Até certo valor sem pagar taxa) isso ajuda nos pontos.

O PicPay é uma na ferramenta que permite fazer isso.

2 Curtidas

Então, qual seria o melhor @FelipeMoraes ? Porque o total das contas fica entre 1.5 a 2.5K/mês.
E como funciona exatamente? Baixo esses apps, crio conta e coloco o cartão (virtual) lá?!

1 Curtida

O Mercado Pago e o Ame agora estão com taxas de pagamento, mas o Mercado Pago até certo valor (Acho que 600 reais) não cobra taxa alguma.

Tem que ver até que valor as taxas não são cobradas senão não vale a pena.

Sim esses apps você baixa eles e adiciona o cartão de crédito para realizar as transações.

1 Curtida

Perfeito @FelipeMoraes , vou dar uma pesquisada antes do final do mês.
Basicamente são: Mercado Pago, AME, PicPay, Recarga Pay, mais algum?

1 Curtida

Referente ao PicPay, eu te aconselho tirar ele da lista. Eu tenho o mesmo á 2 anos e nunca tive nenhum problema, mas precisei entrar em contato com eles para tirar uma simples dúvida e só fui ter resposta depois de 1 mês, isso por que reclamei no Instagram. Então se você tiver problemas com eles, o suporte é bem precário.

R$500,00

7 Curtidas

Vish, então vou tirar da lista mesmo. Um dos pontos que valorizo bastane é justamente a questão do suporte e apoio ao cliente/consumidor!

2 Curtidas

Bem baixo, daria pra usar pra água, luz e internet. Aí tem que ver outro pra plano de saúde, carro e IPTU.

5 Curtidas

Pois é, muito baixo. Recargapay também é R$500,00 só que agora eles estão cobrando taxa para boletos de contas digitais (antes não cobravam).

5 Curtidas

Obrigado pela informação @Caroline5 :wink:

2 Curtidas

De nada. :blush:

5 Curtidas

O melhor é o Iti. Ele tem um limite de 500 reais por dia e 10x por mês, então vc consegue até 5 mil/mês. Mas aí funciona como o PicPay: por transferência e depois com pagamento (precisa de 2 contas, tipo uma sua e outra da sua mãe/pai/cônjuge/etc).

3 Curtidas

Faço exatamente o mesmo que o @FelipeMoraes

1 Curtida

@JoaquimAugusto poderias me explicar melhor essa parte de 2 contas pra pagamento, por favor? Não ficou muito claro!

Por exemplo, vc cadastra o cartão na sua conta e usa o iti pra transferir pra conta de outra pessoa da sua confiança. Já nessa outra conta vc pode pagar os boletos utilizando o saldo (recebido via cartão) ou ainda transferir via TED pra sua conta bancária de preferência (gratuitamente), para então pagar as contas.

Não sei se entendi mto bem, mas vc tá falando de usar o cartão de crédito pra colocar saldo na conta, é isso? Se for, acredito q isso não seja permitido em algumas instituições e se for pego pode ocasionar bloqueio/cancelamento da conta

Ah sim, entendi. Minha dúvida no caso é sobre acumular pontos com minha própria conta, usar meu cartão do Nubank pra pagar as contas “comuns” e acumular pontos no Rewards.

Acho q dá pra fazer isso usando o picpay/recargapay/etc pra pagar as contas, aí se vc pagar utilizando o crédito, vai acabar pontuando no rewards, já q todas as compras no crédito pontuam

1 Curtida

É isso que estou verificando nesse exato momento, assistindo uns vídeos no Youtube.
5 Principais Erros na hora de Usar o PicPay, Recarga Pay e Mercado Pago
Entre outros vídeos, pra entender as coisas da melhor forma possível!