Dúvida sobre transferência para conta pagamento

Olá bom dia!
Eu fiz uma transferência Itaú de um valor para conta Nupagamentos de um amigo, mas ele não havia me informado qual tipo de conta, se era poupança ou corrente, eu fiz a transferência DOC como conta corrente, mas depois ele me disse que sua conta na verdade é uma conta poupança. O dinheiro saiu da minha conta, mas até o fim do primeiro dia útil ele me enviou o estrato que não constava o valor transferido. O que pode ter acontecido, se os dados estavam corretos, apenas com esse erro ao invés de ter sido poupança enviei como conta corrente, devo esperar? Ele vai receber o dinheiro ou vai retornar pra minha conta, ou o dinheiro está em outro lugar à espera.?

Desde já agradeço.

Doc só cai no dia útil seguinte ao da transferência (se a mesma tiver sido feita durante o expediente bancário)
Pra ter caído no mesmo dia somente através de Ted ou pix

12 curtidas

Olá

O sistema DOC entra na conta sempre no dia útil seguinte ao do feito a transferência. Ser for no fim de semana será efetivado na terça-feira.

E geralmente nesta situação não influencia em nada, apenas é devolvido quando ou cpf ou numero do banco e conta não conferem

8 curtidas

Na verdade é uma conta de pagamento, porém independente de ter marcado conta-corrente ou poupança, o Nubank valida a transação sem problemas, basta aguardar o prazo de efetivação.

5 curtidas

DOC tem prazo de liquidação D+1 e devolução D+2, assim o valor retorna para sua conta se rejeitado pelo destino.
Nubank é conta pagamento,
Caso a instituição de origem apresente a opção conta pagamento use esta opção
Envie como conta corrente se a opção conta pagamento não estiver disponível preenchendo o campo agencia com 0001

5 curtidas