Dúvida sobre uso e bloqueio de cartão virtual

Opa, boa tarde!

Ultimamente tenho visto bastante casos de pessoas com cartões clonados, inclusive aconteceu isso com a minha namorada nesse final de semana, a sorte foi que ela estava com o cartão bloqueado e então a compra não foi processada, então ela só apagou o cartão virtual e fez um novo.

Eu por medo que acontecesse comigo também, bloqueei o meu, porém tenho algumas assinaturas feitas pelo meu cartão de crédito virtual, caso eu bloqueie ele, automaticamente as assinaturas não serão continuadas, aí eu teria que ir manualmente desbloquear e refazer a assinatura de novo.

Então, a duvida é a seguinte: teria algo a fazer com mais praticidade? Como por exemplo assinaturas de sites confiáveis serem feitas usando o número do cartão de crédito físico para serem feitas automaticamente e usar o cartão de crédito virtual apenas para compras online?

1 curtida
12 curtidas

É interessante isso, eu realmente não sabia, mas ainda não encontrei algo que solucionasse minha dúvida, queria saber se mesmo com o cartão estando bloqueado ele poderia manter as assinaturas pagas normalmente, se é possível fazer isso.

Com o cartão bloqueado nenhuma compra ou cobrança poderá ser efetuada

8 curtidas

Usa o cartão virtual para suas assinaturas e deixe o cartão bloqueado, quando você for receber cobranças programadas ou efetuar compras você desbloqueia, é o que chega perto do mais prático.

2 curtidas

Como se fosse um bloqueio parcial né?
Mas isso não é possível, pois o bloqueio é total.

3 curtidas

Eu tenho assinaturas e mantenho o meu cartão “sem limite”, antes eu bloqueava mas ai teria que bloquear tanto o virtual qnto o físico já q n dá pra adivinhar qual poderá ser clonado e era bem mais chato então passei a só ajustar o limite ate deixar negativo e vou liberando de acordo com o q preciso. Sobre as assinaturas eu deixo na agenda do celular um lembrete 1 dia antes da cobrança e libero um valor próximo pra n acabar cancelando e mesmo que eu esqueça ou n possa liberar o limite a tempo o cartão me avisa que teve tentativa e eu resolvo no site de onde tenho assinatura. Acabei acostumando assim depois de ter meu cartão utilizado sem minha autorização 2 vzs.

Voce pode manter o cartao bloqueado, mas deve se atentar ao fato de cobranças recorrentes, nem sempre deixar de efetuar o pagamento encerra a obrigação.

Exemplos

  • Recarga pre-pago - Se a recarga não é efetuada, a linha segue o fluxo de cancelamento por falta de creditos, sem risco de inadimplencia
  • Plano Controle Celular - Se a mensalidade não é debitada, o serviço é suspenso e a mensalidade continua devida, passivel de encargos e negativação
  • Assinatura de Streaming (Netflix, Hbo go…) - O serviço é suspenso e segue o fluxo de cancelamento por inativadade, sem risco de inadimplencia
  • TV por assinatura - Se não ocorre o débito, o valor continua devido e sujeito a encargos e negativação.

Caso opte por manter o cartao bloqueado, lembre-se que na da data da cobrança, o mesmo deve ficar disponivel para receber a transação, não existe um horario fixo para efetuar a cobrança.

1 curtida

muito obrigado gente, irei fazer isso mesmo que desbloquear quando for o dia de renovação de alguma assinatura

1 curtida