Dúvidas de estorno

Uma compra foi feita no meu cartão no mês de Março, mas eu não a fiz.
A compra foi do Facebook (serviços), no valor de dezoito reais. Já mandei email pedindo ajuda, e só recebo uma mensagem automática pedindo pra eu entrar em contato com o estabelecimento. Como posso fazer isso?!
O cartão não foi clonado, tenho absoluta certeza. Já tentei pedir o estorno pelo app e nada.
Preciso entrar no site do Facebook para fazer isso? Não lembro nem os meus dados de lá.

Me ajudem, por favor.

Olá, @Lavs! Seja bem vinda!

Vi que você relatou ter entrado em contato via e-mail, certo? Já tentou também conversar via chat ou telefone? O Nubank tem uma equipe especializada para resolver seu problema. Converse com eles pelos outros canais de atendimento e certamente resolverão seu caso.

Espero ter ajudado! :purple_heart:

3 curtidas

Como não se você não reconhece a compra e ela de fato foi feita?
Os golpista normalmente fazem um compra de baixo valor pra testar, e depois empurram o pé, fique atenta, faça o bloqueio do cartão pelo App e peça outro cartão pro Nubank.

8 curtidas

Se apareceu uma compra em sua fatura que você não fez, provavelmente seu cartão foi fraudado.

Recupere seu acesso ao Facebook e verifique se alguma compra foi feita por lá. Se sim, basta pedir o estorno pela própria plataforma.

Se não, mantenha o cartão bloqueado e entre em contato com o Nubank por um dos canais oficiais abaixo para solicitar o estorno da compra e uma nova via do cartão. :wink:

4 curtidas

Olá @Lavs !

Acessando a sua conta do Facebook, entre no link:

https://www.facebook.com/ads/manager/billing/transactions/

Filtre para a data que apareceu a cobrança no cartão, e tire print do que aparecer.

Depois, entre nesse outro link:

https://secure.facebook.com/facebook_pay/

Tire print do que aparecer igual o anterior, é para o seu cartão nem estar cadastrado aí.

Depois disso você encaminha todos os prints para o chat ou e-mail do Nubank, assim você comprova que não fez esse pagamento e eles conseguem levar a sua reclamação a Mastercard para questiona o Facebook sobre a cobrança.

Se você quiser, pode entrar nesses links e verificar as contas do Facebook de familiares também. Acontece muito de crianças comprarem créditos de jogos no Facebook sem conhecimento dos pais.

5 curtidas