Duvidas em relação ao seguro

Eu fiz um seguro de vida no nubank e como eu estou sem emprego de carteira assinada e nao tenho profissão eu coloquei “sem atividade profissional”,porem as vezes eu trabalho assim de fazer bicos as vezes limpeza,as vezes em obra, as vezes entregando panfleto, e recebo por pix tipo ate ai tudo bem.

Nos ultimos tempos eu tenho pensando e se na hipotetica situacao de falecimento,a pessoa que eu coloquei como benefíciario for receber o seguro,no atestado de obito que sera enviado iria constar que eu nao tinha atividade profissional mas o nubank verá que eu recebia valores em pix.
Isso pode dar algum problema para a pessoa beneficiaria receber o seguro?
O próprio nubank diz que saber qual a atividade profissional da pessoa e importante para nao ter problemas se precisar acionar o seguro.

3 curtidas

Acredito que não, mas não custa você entrar em contato com o atendimento do Nubank.

3 curtidas

Bem-vindo à comunidade @Gabriel325 !

Apenas complementando, seguem os contatos:

Termos e condições - Nubank Vida

11 curtidas

Boa tarde @Gabriel325 tudo bem? Boas-vindas!

Vou tentar ajudá-lo pelo que sei sobre o assunto que você levantou.

Primeiramente, é importante o Nubank saber a atividade profissional para fazer uma simulação mais exata do valor do seguro inerente aos riscos da mesma. Mas se não tiver, tudo bem. A opção que você colocou não afetará o recebimento do Nubank Vida ao seu beneficiário, caso (Deus te livre), de acontecer algo com você.

O importante é você manter o pagamento em dia.

Se, por ventura, for contratado para um cargo específico, não precisa alterar ou cancelar o seguro, para assim fazer uma simulação mais assertiva. Só se você achar necessário…

Porém, você pode perder algumas coberturas/condições (conforme está no contrato e nas publicidades) que poderão vir com a segunda simulação pós cancelamento da primeira simulação.

Espero que tenha ajudado. E, qualquer coisa, estamos por aqui.

1 curtida

Se o Nu disponibiliza a oferta de seguros no seu app deve porque não há restrições quanto a isso, nesse basta manter a regularidade no pagamento que estará tudo bem.

1 curtida

Aproveitando o ensejo, uma dúvida sobre o seguro de vida, quando eu morrer, minha beneficiária recebe todo o valor, ou apenas os valores pra cobrir as despesas funerárias ?