E a saga finalmente chega ao fim!

Minha história teve início no finalzinho do ano passado, em 27 de dezembro pra ser mais exato:

Algum desocupado conseguiu, não sei como acessar minha conta, mudou o e-mail, e a senha tirando de mim o acesso ao app.

Além de levar todo o dinheiro da minha conta, fez empréstimos astronômicos, e os transferiu para outras contas, realizou diversas compras no Ifood, com o cartão virtual, pasmem, isso tudo em apenas 12 horas- o tempo que levei pra perceber que não conseguia acessar minha conta.

O ano passou, e o problema rolando, a preocupação com a dívida que apesar de estar em meu nome, não era minha, tive meu roxinho sendo bloqueado, mas graças ao empenho da equipe, o problema foi resolvido.

O Nu foi meu primeiro cartão de crédito, e minha primeira conta virtual, ouvi de muita gente que isso é perigoso, que é arriscado, não tem segurança nenhuma… é, em partes deveria tê-los ouvido.

Com esse incidente, percebi o quão frágil é o sistema que nos protege, ainda estou encafifado de como o bandido burlou a etapa da foto com o documento, necessária para efetuar login em um novo dispositivo. Até então isso pra mim era sinônimo de segurança do meu patrimônio, porém não foi o suficiente para protegê-lo.

Sei que alguém maior que nós, meros usuários está de olho em tudo que rola aqui, então, gostaria de ouvir mais idéias, para reforçar a segurança do nosso tão suado dinheirinho, vai que alguma seja aceita.

É isso, se você leu até aqui, obrigado, e quero muito ler sua opinião!

Abraços!

Ps. Toda equipe envolvida e empenhada em me ajudar na solução do problema, obrigado de coração :purple_heart:

23 Likes

Uso cartões das mais variadas administradoras há mais de 20 anos.
Nunca tive um evento sequer de compras indevidas ou fraudes.
Será que o problema está apenas no sistema?

5 Likes

Eu uso há quase dez anos e tive um problema de fraude no Itaú, e a vontade de ajudar deles foi tanta que assim que resolveram o problema (depois de quase 6 meses) fechei minha conta pra nunca mais

4 Likes

Tem um golpe novo (ou pelo menos fiquei sabendo há pouco tempo) que tem páginas que com a cara da tela de login do nubank e ainda tem aquele cadeado de segurança e que pedem foto com os pra finalizar o login… Vou procurar a notícia sobre isso pra postar aqui

Edit: essa reportagem aqui

5 Likes

Bom dia.
Eu não tenho ideias para segurança, porem tive compras realizadas em meu cartão em uma madrugada, quando acordei que vi, na hora entrei no chat e fui muito bem atendida, bloquearam o cartão e já me enviaram outro e não tive dano nenhum financeiro.

4 Likes

Uso há dez anos bancos tradicionais, e há três o nubank, Até então também estava de boa.
Nada é tão bom que não possa ser melhorado, e se aconteceu comigo, pode acontecer com qualquer um.

5 Likes

Problemas no sistema acontecem, mas devemos tomar certas precauções.
Outro dia vi uma matéria da patrulha do consumidor, onde uma caixa de loja falou para a cliente que ia passar o cartão em outra máquina e levou o cartão para dentro…
Voltou alguns minutos depois e realizou o pagamento normalmente.
Quando chegou a fatura a cliente identificou compras que ela não havia feito pela internet.

Resumindo:
A atendente copiou os dados do cartão (número, validade e código) e utilizou para realizar compras em sapataria e joalheria online…

Dessa matéria ficou a dica:
NUNCA TIRE OS OLHOS DO SEU CARTÃO.
:+1:

Edit: Link para a reportagem: - YouTube

5 Likes

Caramba, um golpe dentro do outro :open_mouth:
Bom, o nubank só acesso pelo app. Já o Gmail pelo navegador mesmo. Todo cuidado é pouco

1 Like

Itaú foi meu primeiro banco. Tenho conta desde 1996.
Dentre os bancões, sempre foi o melhor.
Atualmente não pago tarifas e tenho muitos benefícios devido ao contrato com minha empresa.
O atendimento nas agências é o ponto fraco: a experiência sempre será muito ruim.

3 Likes

Se o larápio clonou seu celular, essa etapa não é necessária.

4 Likes

Olha que pra ser muito ruim ainda tem que melhorar…deixa eu te contar uma história recente do pq o Itaú parece que faz questão de ser horroroso:

Semana passada recebi uma ordem de pagamento pelo Itaú, infelizmente, e me falaram que e poderia sacar no caixa de qualquer agência.
Fui na agência mais próxima do meu trabalho, esperei uns 30 minutos (da hora do meu almoço) pra chegar no caixa e só liberarem uma parte do meu dinheiro pois o restante estava bloqueada e somente poderia desbloquear na agência onde foi feito o depósito, Ok, não entendi pq eles mesmo não podiam liberar mas tudo bem. Aí pensei pelo menos essa outra agência é relativamente perto, dá tempo de ir lá ainda

Cheguei na segunda agência, esperei 15 minutos, quando me atenderam adivinha o q falaram? Que não era lá, era na outra agência duas quadras depois. Aí já não dava mais tempo de ir, já tinha perdido meu horário de almoço todo, comprei um milkshake e voltei pro trabalho.

No dia seguinte, novamente, no horário de almoço peguei o VLT e fui na terceira agência, cheguei lá esperei 15 minutos e adivinhem, não era lá, era numa outra agência a mais 2 quadras de distância. Respirei fundo, peguei o VLT de novo e fui na quarta agência…

Cheguei lá passando mal de fome e ódio, mas era a agência certa, finalmente, esperei mais 10 minutos pra ser atendida e mais 15 pra atendente achar um gerente que poderia ver se conseguia desbloquear o pagamento, e é isso mesmo, nem eles sabiam como fazia esse procedimento.

Mas finalmente, depois de 2 dias, dois almoços perdidos 4 agências e 3 passagens de VLT, consegui colocar a mão no meu dinheiro :tada:

Não piso nesse banco nunca mais por vontade própria :triumph:

5 Likes

Realmente é difícil adivinhar a mente criminosa. Porem tento me proteger, a das formas é pagar por aproximação e compras on-line apenas com o cartão virtual.

1 Like

pelo menos o único lugar que precisei ir foi à delegacia, fazer o boletim =)

2 Likes

É triste mesmo, mas ainda posso dizer que você foi feliz, tem gente que passa 20 dias ou mais pra resolver um problema de bloqueio. É desesperador.

1 Like

Que bom que resolveu, importante que para você não ficou prejuízo.

Devemos tomar muita precaução com o cartão, tem muita pessoa de má índole.

eu nunca logo na conta do Nubank no PC e já mais irei entrar em qualquer propaganda do no insta, tuíter ou facebook.

3 Likes

Comprei uma passagem da gol pela internet com cartão físico depois veio uma compra que eu não fiz

Não a dúvida que precisamos de mais segurança.

2 Likes

Algo muito errado não está certo :slightly_smiling_face:

1 Like

Minha forma segura de manter meu roxinho longe de fraudes é bem simples, 24h de cadeado fechado no aplicativo. Já tentei fazer compra online, abastecer o carro, compras em supermercado não consegui em nenhuma das tentativas (teste). Nos outros bancos eu faço a troca de senhas periodicamente pelo Pc e mantenho os alertas sempre ativados. Mas a segurança do bloqueio é o melhor de todos.

3 Likes

Realmente o PC é uma furada para muitos. Se o usuário não conhecer o mínimo de segurança da internet, entrará em sites onde o computador e a alma do cara é copiado em segundos.

3 Likes