Minha história teve início no finalzinho do ano passado, em 27 de dezembro pra ser mais exato:
Algum desocupado conseguiu, não sei como acessar minha conta, mudou o e-mail, e a senha tirando de mim o acesso ao app.
Além de levar todo o dinheiro da minha conta, fez empréstimos astronômicos, e os transferiu para outras contas, realizou diversas compras no Ifood, com o cartão virtual, pasmem, isso tudo em apenas 12 horas- o tempo que levei pra perceber que não conseguia acessar minha conta.
O ano passou, e o problema rolando, a preocupação com a dívida que apesar de estar em meu nome, não era minha, tive meu roxinho sendo bloqueado, mas graças ao empenho da equipe, o problema foi resolvido.
O Nu foi meu primeiro cartão de crédito, e minha primeira conta virtual, ouvi de muita gente que isso é perigoso, que é arriscado, não tem segurança nenhuma… é, em partes deveria tê-los ouvido.
Com esse incidente, percebi o quão frágil é o sistema que nos protege, ainda estou encafifado de como o bandido burlou a etapa da foto com o documento, necessária para efetuar login em um novo dispositivo. Até então isso pra mim era sinônimo de segurança do meu patrimônio, porém não foi o suficiente para protegê-lo.
Sei que alguém maior que nós, meros usuários está de olho em tudo que rola aqui, então, gostaria de ouvir mais idéias, para reforçar a segurança do nosso tão suado dinheirinho, vai que alguma seja aceita.
É isso, se você leu até aqui, obrigado, e quero muito ler sua opinião!
Abraços!
Ps. Toda equipe envolvida e empenhada em me ajudar na solução do problema, obrigado de coração