É confiável deixar o dinheiro no "RDB"?

Essa pergunta é meus boba e pode gerar polêmicas,mas esse não é o intuito! Bom recentemente ativei para todas as novas aplicações cair no caixa da Nuconta e especialmente na função RBD… Só estou pensando o seguinte: Na pior das hipóteses supondo que a Nubank entre em falência, tenho chances de conseguir o dinheiro de volta?
Pois fazendo uma rápida pesquisa a Nubank ainda não está gerando lucro, só uns sinais para a empresa! Porém vale ressaltar que está investindo para conseguir novos clientes e com isso gerar grandes lucros a empresa é claro!

3 curtidas

RDB tem a garantia do FGC, ao contrário dos Títulos Públicos. Em outras palavras: é seguro e o processo de cobertura é relativamente simples e rápido. Bora guardar dinheiro!

2 curtidas

Obs: . Vale ressaltar que valores acima de R$ 250 mil não estão protegidos pelo FGC.

2 curtidas

O FGC é um fundo que garante aos clientes a devolução de valores depositados caso a instituição financeira tenha algum problema, quase como um “seguro”. O FGC cobre depósitos de até R$250 mil por CPF e por instituição financeira.

4 curtidas

Tem garantia do FGC, então, até 250 mil você está garantido.

Apesar de não ser registrado no Cetip, e não sei até hoje o motivo disso, mas tem a garantia do FGC e a solidez do Nubank que na minha opinião é muito boa.

3 curtidas

O RDB do Nubank tem garantia do FGC, porém os investimentos não são feitos em nosso nome, por isso também não constam no CETIP.

A única “garantia” que temos é tirar um screenshot da tela do aplicativo.

Nada está em nosso nome, nem RDB, nem Títulos Públicos

3 curtidas

Mim tira uma dúvida se eu fazer uma trefereca no CPF errado tem como eu recuperar o dinheiro de voltar

Se as informações além do CPF digitado estiverem diferentes das informações que consta no CPF digitado, creio que seja como num Banco convencional, eles retornam o dinheiro para sua conta.

1 curtida

Bom dia, @Ronan_Inacio

Dê uma olhada neste artigo feito pela NuBank:

Mas… respondendo sua pergunta: Sim! Deixar o dinheiro em RDB tem garantia do FGC, aonde eles cobrem até 250 mil reais caso ocorra algo com a NuBank (que eu acho quase impossível de acontecer).

1 curtida

§ 2º No caso de conta de pagamento pré-paga destinada à execução de transações de pagamento sem as limitações referidas no § 1º e de conta de pagamento pós-paga, deve ser realizada a identificação, inclusive com a manutenção, no mínimo, das seguintes informações:

  • a) nome completo;
  • b) nome completo da mãe;
  • c) data de nascimento;
  • d) número de inscrição no CPF;
  • e) endereço residencial; e
  • f) número do telefone e código de Discagem Direta a Distância (DDD); e

Art. 7º As instituições de pagamento emissoras de moeda eletrônica devem remeter ao Banco Central do Brasil as informações sobre os usuários finais de conta de pagamento pré-pagas, na forma estabelecida pela Circular nº 3.347, de 11 de abril de 2007, que dispõe sobre o Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro Nacional (CCS).

1 curtida

Essa garantia é relativa.
O FGC mantém apenas cerca de 2% do valor de todo sistema segurado. Isso atualmente corresponde a algo em torno de 51 bilhões. Se todos os mais de 10 milhões de clientes da NuConta aderissem ao RDB, a garantia seria por volta de $5000,00 por cliente.

1 curtida

Bom dia

ola, prezado

Mim tira outra duvida e se a transferaca foi feita para o CPF errando tem com eu saber para quem foi