Hoje temos uma quantidade muito grande surgindo, mas a maioria só faz o básico do básico e nenhum diferencial a mais. Quem apostou nesse mercado quando tudo era novidade, como o Nubank e Banco Inter, hoje colhem bons frutos de serem os pioneiros e de terem conquistado a preferência do consumidor primeiro. Quem ingressar agora terá que comer muito arroz com feijão, e principalmente inovar muito para conseguir se destacar em meio às fintechs já consolidadas.
Tem tanta fintech por aqui justamente porque o Brasil tem vários problemas a serem atacados e resolvidos.
Veremos quais perdurarão.
Daqui dez anos muitas já terão caído por terra.
Achei interessante o comentário, mas, o único diferencial agora do nubank seria o seu atendimento, o nubank consegue ter um atendimento personalizado fora de série. Em relação a outras, tendem a ofertar investimentos e cashback, mas, por ter um atendimento tão bom acabam por fidelizar muitos clientes.
Mas se parar para analisar o nubank, com o tempo perdeu os seus diferenciais, sobrando somente o seu atendimento. Espero profundamente que eles inovem e comecem a atender mais fielmente os anseios da comunidade.
Verdade, verdadeira!
Eu até entendo que para instituições digitais é muito importante a questão de uma atendimento mais próximo e eficaz e o Nubank é ótimo nesse quesito.
Porém, vejo que em alguns anos o pioneirismo e o atendimento não vão ser suficientes, principalmente em relação ao atendimento. Vai ser tipo os bancos tradicionais, que quando muito davam um cafezinho e depois te empurravam um título de capitalização (e taxas)… Vai ser necessário oferecer muitos serviços para atrair e manter clientes ativos
O futuro a Deus pertence🤗