E esse bloqueio já tiveram?

Eu deixei o meu filho usar o cartão para viajar e logo após ele conectar o aplicativo no celular dele o aplicativo pediu reconhecimento facial e ele colocou o rosto dele e bloqueou tudo. Agora estão pedindo para que pague todas as faturas para fazer uma reanalise cadastral. Vocês sabem como resolver sem ter que pagar toda a fatura? O dinheiro da viagem agora vai ser para pagar a fatura que já tinha :frowning:

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Bem vindo à Nu Community.

Provavelmente esse foi o motivo do bloqueio da conta. Como os serviços do Nubank são de uso pessoal, você infligiu os temos do contrato ao emprestar o cartão. Provavelmente essa questão passaria batido se no momento da autenticação biométrica do aplicativo fosse você, o titular, que tivesse feito esse procedimento.

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A conta é de uso pessoal e intransferível. Você e seu filho violaram as diretrizes contratuais com isso.

Provavelmente eles solicitaram os pagamentos porque pretendem cancelar a conta em definitivo.

Suas Principais Obrigações

e. Manter o seu celular em local seguro e proteger suas senhas, nunca as divulgando nem permitindo o seu uso por terceiros;

3.1. A conta do Nubank é de sua titularidade exclusiva, podendo ser movimentada a qualquer momento, exclusivamente nos termos deste Contrato.

3.6 Sua conta do Nubank poderá ser bloqueada, sem que seja permitida a realização de nenhuma movimentação, a qualquer momento caso haja qualquer suspeita de inconsistências cadastrais, crimes financeiros, operações fora do seu padrão de uso e/ou utilização indevida que desrespeite qualquer condição presente neste Contrato, em outras contratações realizadas com Nubank, e/ou na legislação vigente aplicável. Nesses casos, a sua conta do Nubank somente será liberada após o esclarecimento e regularização da situação que motivou o bloqueio.

5.1. Você deve manter o seu celular em local seguro e com mecanismos restritivos de acesso aos seus aplicativos. É sua obrigação proteger suas senhas e PIN de acesso à conta do Nubank, nunca as divulgando e nem permitindo o seu uso por terceiros. Você isenta o Nubank de qualquer responsabilidade pelo eventual acesso não autorizado de sua conta de e-mail, aplicativo e/ou número de telefone.

5.3 Você isenta o Nubank de qualquer responsabilidade decorrente de (i) transações não realizadas em virtude da suspeita de crimes financeiros; (ii) transações realizadas por terceiros com o uso do seu PIN e/ou senhas; (iii) transações realizadas por terceiros não autorizados em decorrência da falta de informe de bloqueio imediato da sua conta do Nubank, após furto, roubo e/ou perda do seu aparelho.

8.2 Este Contrato poderá ser rescindido via canais de comunicação disponibilizados pelo Nubank, e a conta do Nubank poderá ser encerrada, nas seguintes hipóteses:

8.2.3. Pelo Nubank, a seu critério, com efeitos imediatos, caso:

8.2.3.1. sua conta do Nubank ou seu Cartão na Função Débito (caso Você seja portador de um) seja utilizada em desconformidade com as disposições dos instrumentos que Você tem firmado com o Nubank;

8.2.3.4 sejam verificadas operações fora do seu padrão de uso; suspeitas de crimes financeiros; inconsistências cadastrais; utilização indevida que desrespeite qualquer condição presente neste Contrato, em outras contratações realizadas com Nubank do Nubank, ou na legislação vigente aplicável; e/ou Você deixe de atender pedido de envio de novos documentos para a comprovação da sua identidade e renda;

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A solução para o seu problema é só no atendimento do Nubank mesmo.

Só eles podem resolver (se bem que já te orientaram )

Tente outros canais como ouvidoria, por exemplo, mas acho que não será diferente do que te passaram!

Boa sorte :crossed_fingers:

:metal::metal::metal::metal:

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Acertadamente o app bloqueou suas funções pois detectou que uma pessoa diferente do titular estava tentando movimentar a conta.

Agora é seguir em contato com o Nubank para ver como a situação poder ser resolvida da melhor maneira.

Boa sorte. :wink:

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