Opa, pesquisei um pouquinho e não encontrei resposta.
Pretendo utilizar um e-mail diferente para quando precisar recuperar / alterar alguma senha do Nubank, assim poderei deixar um tablet em casa longe das pessoas malvadas. É possível ter dois e-mails cadastrados? Um só para recuperação?
Assim eu poderia, talvez, bloquear transações do malvado trocando a senha ao chegar em casa. Aceito ideias melhores também, só não consigo deixar de utilizar o atual e-mail no smartphone.
Quero me prevenir reduzindo a dor de cabeça em caso de furto e assalto.
Foi exatamente essa a ideia que dei no chat e tbm por e-mail.
Até dá pra mudar o e-mail no app,mas as notificações de compras, etc…
tbm chegariam nele.
Seria perfeito um e-mail pra notificações e outro para receber link na função “Esqueci a senha”.
Se a ideia para cadastrar mais um não vingar vou substituir o e-mail do cadastro então. Melhor opção seria o app do Gmail pedir senha pra entrar toda vez, mas esqueceram de programar isso.
Se o seu celular for iPhone você pode instalar o Outlook e entrar no seu gmail por ele, e assim travar o acesso com a digital.
Com o Android é mais complicado, você pode usar o Outlook também, porém se o criminoso instalar o Gmail ele já loga automático no aplicativo se for a mesma conta vinculada ao dispositivo.
Uma das poucas funções que se poderia copiar do app da Caixa, é a Assinatura Eletrônica.
Uma sequência de 6 números muito bem pensada que o cliente mesmo define, eles não permitem números em sequência (par, impar, sequência crescente ou decrescente).
E o cliente não tem acesso a essa senha no app
Algo precisa mudar, e não é só no Nubank, tbm tenho Bradesco e tem a mesma falha de segurança!
Essa Assinatura Eletrônica não tem como trocar via e-mail? Tipo o PIN do chip do aparelho? (só que o PIN tem 4 números, até uma criança poderia descobrir)
Dificultar a troca da senha seria o ideal, pedindo foto / vídeo tirado na hora. Hoje mesmo outro app de banco pediu foto para simplesmente abrir, mas isso é aleatório demais, acontece 1x a cada década.
Taí o paradoxo, ao mesmo tempo que os apps tentam se tornar amigáveis e fáceis de utilizar, vem a necessidade de complicar para evitar roubos.
Vc só consegue trocar pelo PC e depois de colocar a Assinatura antiga, se não tem mais a senha (esqueceu) somente nos caixas eletrônicos, com cartão e senha da conta.
Depois do assunto do roubo no farol.
vi dicas que é bom ter um e-mail cadastrado em bancos em que não esteja logado no Smartphone. Criei um email apenas pra isso. Eu não recebo notificações por e-mail mesmo, já havia tirado essa função, então pra mim não faz diferença, o bom é que tem opção de receber notificação no aparelho ou sms também.