E o Contactless..? | Sugestões, opiniões e experiências

O que vocês acham da função contactless? É seguro? É uma furada?

Eu sinceramente estou evitando andar com o meu roxinho, porque se tem uma coisa que eu acredito é na criatividade do golpista brasileiro!

26 curtidas

também ainda evito usar essa função

8 curtidas

Essa função realmente levanta uma discussão. Na minha opinião, a segurança deve vir em primeiro lugar, mas veremos se haverá alguma atualização futura sobre.

9 curtidas

Eu estou ainda meio perdida com o uso do contactless. Alguém poderia me explicar? Entendo que seja por contato, mas assim extingue o uso da senha é isso mesmo?

8 curtidas

Se eu entendi direito a função, a senha é solicitada apenas em compras acima de R$50,00.

10 curtidas

Apenas para compras abaixo de R$50. Sempre uso e nunca tive nenhum problema.

9 curtidas

Agora entendi. Obrigada! :wink:

2 curtidas

Ele é ótimo, eu uso o meu sempre, me dá uma boa facilitada por não precisar digitar senha em comprinhas pequenas de menos de R$ 50.
Pra quem se sentir inseguro, é só deixar o roxinho bloqueado pelo aplicativo, e só desbloquear quando for usar! :blush:

5 curtidas

Prefiro Apple Pay, muito mais prático e seguro.

Contactless não é muito seguro e nem prático (alguns lugares pedem para assinar o comprovante). Alem de ser meio sem sentido, se ja estou com o cartão é mais fácil inserir mesmo.

11 curtidas

O Contactless é ótimo. Mas ele funciona sem senha até R$50,00…
Uma prática de segurança é deixar o cartão físico bloqueado no App ou então envolver o roxinho numa fina lâmina de papel alumínio…

6 curtidas

Achei boa a ideia, mas aqui onde moro são poucas máquinas que tem suporte a tecnologia. E legal restringir o valor a 50 reais , pelo menos o meu é assim não sei os demais se são.

2 curtidas

Ontem pela 1ª vez usei ah função contactless, achei muito massa, mas tudo tem seu lado bom e ruim, é sempre bom ficar atento quando vc for usar ou estiver com seu cartão e se possível manter sempre bloqueado !

1 curtida

O meu stress é que mulher anda com bolsa… Roubam meu cartão e meu celular junto, e aí?

2 curtidas

Acho R$ 50,00 muito ainda kkkkk. 50 é uma camisa numa loja, é 5% do salário minimo, é mto money.

3 curtidas

Isso é realmente um problema, inclusive é o motivo por eu não gostar da Nuconta. Sem um celular “habilitado” vc perde totalmente o acesso ao seu dinheiro

1 curtida

No caso do cartão, dá pra realizar o bloqueio na interface web. Já a NuConta, não tem muito o que fazer, mas assumindo que o smartphone tenha senha, o ladrão também não conseguirá fazer nada…

3 curtidas

Olha acho que se você andar com o roxinho bloqueado você até evita algum tipo de golpe. E só desbloqueia quando for utilizar.

2 curtidas

Eu uso numa boa, tem máquinas que dizem que aceitam, mas demorar para efetuar o pagamento, tirando isso tudo certo

1 curtida

Ainda não tentei porque nunca sei quais máquinas aceitam. Total noob nisso.

2 curtidas

Usa a função bloqueio, se vc chegar num lugar onde não tem sinal de internet.ai já era.

3 curtidas