É possivel criar conta Nubank para menores de idade?

Tenho 15 anos e preciso abrir uma conta para débito, consigo criar uma?

Edit: Obrigado pelas respostas galera!

3 curtidas

Olá @Vinicius_Gongra_Andr !
No momento não, só para maiores de 18.

7 curtidas

No Nubank não…

1 curtida

Poxa, @Vinicius_Gongra_Andr! Como os amigos já disseram acima, infelizmente você ainda não pode abrir uma NuConta e muito menos solicitar um cartão de crédito. Mas, você pode continuar fazendo parte de nossa comunidade, interagindo conosco, participando, aprendendo e ajudando. Será muito bom ter mais um apaixonado pelo Nu no meio de nós, seja bem vindo! :smiling_face_with_three_hearts::purple_heart:

7 curtidas

Olá @Vinicius_Gongra_Andr saúde e paz :pray:t3: seja bem-vindo a NuCommunity, continue compartilhando aqui conosco suas emoções, idéias, opiniões e necessidades, para evoluirmos juntos, ok :interrobang: :+1:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3:

Infelizmente a legislação atual não permite, mas, na minha opinião tínhamos q fazer um movimento pra mudar isso, pois, a geração nova já domina a tecnologia muito melhor q a antiga geração e pq não educá-los desde cedo nas finanças tbm :interrobang: Fintechs = Finanças com Tecnologia, precisamos q os jovens participem dessa revolução :+1:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3:

12 curtidas

Seja bem vindo à comunidade, @Vinicius_Gongra_Andr.

1 curtida

Infelizmente, o nubank está perdendo nisso para a concorrente, que já disponibiliza isso. Cara nem uso a concorrente, mas como quero abrir uma conta de investimento para minha filha estou vou me obrigar a optar pelo Inter, que oferece tanto investimento diversificado quanto conta com cartão de debito para menores #ficaadica nubank. Queria que a primeira conta da minha filha foce no meu banco favorito mas fazer o que?

16 curtidas

A mesma coisa por aqui, Lucas, eu tbm queria que a primeira conta das minhas filhas fosse Nubank, mas vai ter que ser Inter…

5 curtidas

@ArtGravata a legislação não permite criar cartão de credito para menores, poupança e contas para investimento e cartão de debito é permitido.
É só o banco implementar e disponibilizar o serviço #concorrenciajafazisso

6 curtidas

Não necessariamente deveriam liberar cartão de crédito, a discussão é sobre a possiblidade de abrir uma conta para reservar, uma vez que um cartão de débito não registra nome no serasa.
Como por exemplo o banco inter.

3 curtidas

vdd, o banco deveria ter essa opção. Eu tenho 13 anos, estou começando a investir na bolsa, e queria uma conta pra comprar as ações e depositar os lucros, tentei primeiro o nubank mas infelizmente ele não aceita menores.
:slightly_frowning_face:

2 curtidas

infelizmente a nubank nao disponibiliza isso para nos que somos menores de idade.
Eu por exemplo achei um banco parecido a nubank chamado acesso bank e consegui abrir minha conta sem nenhuma burocracia, e estou muito satisfeito ainda com o acesso pois tbm tem pix e e um cartao de credito prepago. alem disso a unica taxa que vc vai pagar tbm e a de saque (R$6,90).
O unico requisito e voce ter no minimo 16 anos.
OBS: Voce nao precisa dos documentos do seu responsavel, somente o seu…

3 curtidas

Menor de idade para ter uma conta NuBank terá que pedir para mãe ou pai abrir para o menor de idade com os dados de responsável (nome, CPF, RG, email, telefone e data de nascimento) e também selfie para identificarem a pessoa somente rosto de responsável e se quiser você pode colocar à foto do rosto de responsável e não de você ou também você abra com os dados de responsável (nome, CPF, RG, email, telefone e data de nascimento) e selfie de verificação com rosto de responsável. Isso concordará com as políticas da NuBank e lembrando no caso você queira digitar o CPF na máquina de cartão ou no caixa eletrônico você terá que digitar o CPF de responsável.

Porque:
Porque o cartão de débito NuBank não tenha como você pedir só na função débito porque venha com duas funções (crédito e débito) que você não conseguirá cancelar a função de crédito e deixar só como débito que você poderá personalizar o limite de crédito do seu cartão de crédito e débito NuBank que não precisa do salário mínimo.

Não é a mesma coisa e se o Nubank desconfiar dessa prática, ele bloqueia ou cancela a conta, pois ela conta é pessoal e intransferível. Há vários relatos aqui na comunidade de menores que operavam conta/cartão em nome dos pais e tiveram seus produtos bloqueados ou cancelados.

3 curtidas

Não é possível criar uma conta corrente/poupança/pagamento junto Nubank sendo menor de idade. Porém, se o menor for emancipado é feito a aprovação do cadastro apenas na função débito. :sweat_smile:

1 curtida

como??? Me chama lá (69) 993856280 tbm quero uma conta no nubank, não tô satisfeito com o Banco Inter.

Não pode, somente maiores de 18 anos de idade. Em outros bancos tem possibilidade, mas creio que não no seu caso, de acordo com nosso Código Civil:

(Código Civil) Artigo 3º. São absolutamente incapazes de exercer pessoalmente os atos da vida civil os menores de 16 (dezesseis) anos.
(Redação dada pela Lei nº 13.146, de 2015)

Você é considerado menor absolutamente incapaz (você disse que tem 15 anos), ou seja, você é representado por seus país em qualquer ato civil ou jurídico. Geralmente os bancos, aceitam menores a partir dos 16 anos completos, que é quando se torna relativamente incapaz ou pode ser emancipado, e ganha mais autonomia.

Até sugeri a ideia (em um post antigo aqui na comunidade) sobre a possibilidade de ter conta na Nubank para menores emancipados. Se quiser ver:

3 curtidas

Olá, tenho 16 anos, empresas no meu nome, e emancipado… mesmo com a emancipação judicial não consigo abrir a conta ?

4 curtidas

Olá @Joao_Neto9 saúde e paz :pray:t3:

Não sei, vc terá q entrar em contato com atendimento :point_down:t3:

Espero q consiga :+1:t3:

Um abraço e até breve :raising_hand_man:t2:

2 curtidas

Aqui no Nubank não pode, mesmo que seja emancipado. Eu criei um tópico em 2020 sugerindo isso, pois a emancipação antecipa a maioridade civil. O Nubank poderia exigir na criação de conta, algum documento que provasse a emancipação legal.

1 curtida