É possível exceder o limite do CC por pequenas margens?

Olá, gostaria de saber se, de alguma forma, é possível exceder o limite do cartão de crédito da Nubank por 20, 50 centavos, 1 real… Coisa do tipo.

Nunca usei cartões de crédito no geral, então não sei se são estritos ou razoavelmente brandos quanto ao seus limites, nem como funciona o CC da Nubank. Se a pergunta parecer trivial, é por isso :sweat_smile:

3 curtidas

Já li relatos de pessoas que conseguiram exceder um pouquinho do limite em uma compra. Já eu, nunca aprovou compras excedendo um limite, mesmo sendo bem pouco.

10 curtidas

Eu não sei qual o critério que eles usam porque eu já excedi uma vez com valor alto, posso estar falando besteira porque faz tempo mas senão me engano foi mais de 50 reais, mas hoje mesmo barraram uma compra minha por 6 reais, talvez tenham mudado só agora.

Acredito que não, pois eu nunca vi um cartão que isso ocorra. Mas pode existir.
O pagamento antecipado é algo que pode te ajudar nesses momentos. :wink:

2 curtidas

Nos cartões “comuns” a compra até é aceita dependendo do valor mas é cobrada uma taxa de “análise emergencial de crédito”. No Nubank essa taxa não existe.

É possível exceder o valor do limite sim no cartão do Nubank. E pelos relatos que vejo, o valor máximo depende do cliente e do limite de cada um, já que R$100 é muito em um limite de R$500 e pouco em um limite de R$10.000 :wink:

8 curtidas