É possível fazer depósito p/ cartão de crédito?

Fiz uma retirada de uma corretora para meu cartão mais o meu cartão é de crédito… Como assim ??? É possível fazer um depósito pra um cartão de crédito ?

Como vc fez essa retirada? transferência, boleto?

Sim. se vc gerar um boleto de pagamento do cartão de crédito ele irá entrar no crédito como adiantamento de fatura.

4 curtidas

Olá @Thyago_Franke seja bem-vindo a Nucommunity

Acredito ter sido uma transferência … Porque apenas cliquei em “levantar fundos” e foi aceito pela corretora e automaticamente retirada a quantia da conta.

Agradecido!

Que estranho, não lhe pediu agencia numero de conta nada para transferência?
Vc usou o numero do cartão? por este não tem como receber dinheiro desta maneira?

Ou eu não estou entendendo direito seu caso. Não quero te atrapalhar mais na sua duvida mas é que as informações para mim não estão precisas sobre a transferências.

William … Geralmente eu faço a retirada da a corretora para o número do meu cartão da poupança … Mais desta vez estava selecionado o número do cartão da nu … E este número é de um cartão de crédito! Eu achei estranho a corretora aceitar sendo que eu nunca ter visto a possibilidade de ser realizado um depósito para um cartão de crédito.

No caso retirou do seu cartão de crédito??

Não há necessidade de pedir agência ou número de conta pois o cartão já está habilitado na plataforma… Selecionei o cartão e foi feita a transferência.

Negativo! Retirou da quantia que tinha na corretora para o cartão de crédito nu.

Explique o equívoco através do chat no app, solicitando que o valor vá para sua conta.

Acredito que quando a corretora for fazer esse depósito dê erro e o valor volte a plataforma! Como foi a primeira vez que isso aconteceu não entendi foi nada. Isso aconteceu ontem e o valor ainda não retornou … Entrei em contato com a corretora mais ela falou que o valor pode ser transferidos para o meu cartão bancário em até 21 dias. Mais como será feita essa transferência pra um cartão de crédito ? Eu não faço ideia .

1 curtida

Sim é possível como vc selecionou o cartão de crédito como depósito automaticamente ele vai como limite para seu cartão assim nao é vc que deve o nubank é sim o nubank que te deve. E como se vc tivesse pagado a fatura a mais é deixou dinheiro disponível no cartão de crédito.

[Thyago_Franke]

Acredito que quando a corretora for fazer esse depósito dê erro e o valor volte a plataforma! Como foi a primeira vez que isso aconteceu não entendi foi nada. Isso aconteceu ontem e o valor ainda não retornou … Entrei em contato com a corretora mais ela falou que o valor pode ser transferidos para o meu cartão bancário em até 21 dias. Mais como será feita essa transferência pra um cartão de crédito ? Eu não faço ideia .

Sempre achei que era possível fazer um depósito para um número de uma conta poupança ou conta corrente … Mais pra um número de um cartão de crédito é a primeira vez.

Ok. Eu não conhecia este tipo de procedimento, por isso os questionamentos que lhe fiz.

Então como vc mesmo falou e eu acredito que também vá ocorrer o este valor deverá voltar para corretora.

Depois só conta para nós o desfecho da história.

1 curtida

Com certeza vou deixar aqui o que pode acontecer quando se faz um depósito para um número de um cartão de crédito nu … Espero que retorne a plataforma … Obrigado pela atenção e tenham um ótimo dia!

1 curtida

Como estava digitando não tinha visto a sua resposta … Obrigado Diene-Santos! Vou verificar e confirmar essa sua possibilidade. Sou novato e não entendo nada sobre isso. Deixarei aqui se eu terei saldo a mais no cartão de crédito nu ou se o valor retornará a plataforma da corretora. Obrigado e tenha um excelente dia!

1 curtida

Primeiramente, boa tarde.
É de grande importância tomarmos cuidado quando fazemos algo que não sabemos o resultado, o melhor antes de fazer é se informar, para aí então tomar a ação. Pois essas operações são de total responsabilidade do cliente, corretoras muito raramente se responsabilizam por R$1,00 que esteja na conta do cliente, por isso não costumo deixar nada por lá. Como não são garantidas pelo FGC, reinvisto ou saco imediatamente para não deixar nada “dando sopa”.
E pelas informações fornecidas pelo senhor, o melhor é se informar melhor com sua corretora, até por que aqui somos apenas clientes da Nubank como o senhor é. Ela te dará melhores informações, o beneficiário é a sua conta Nubank, mas o sacado é sua corretora, portanto, ela que tem informações referentes à essa transação, aqui dificilmente conseguirá uma resposta satisfatória à sua dúvida, pelo menos neste caso. :wink: :+1:t2:

Tenho conta na nubank e já tenho um cartão na função debito. Pedi função credito, chegará um novo cartão ou usarei o mesmo?