Fiz uma retirada de uma corretora para meu cartão mais o meu cartão é de crédito… Como assim ??? É possível fazer um depósito pra um cartão de crédito ?
Como vc fez essa retirada? transferência, boleto?
Sim. se vc gerar um boleto de pagamento do cartão de crédito ele irá entrar no crédito como adiantamento de fatura.
Acredito ter sido uma transferência … Porque apenas cliquei em “levantar fundos” e foi aceito pela corretora e automaticamente retirada a quantia da conta.
Agradecido!
Que estranho, não lhe pediu agencia numero de conta nada para transferência?
Vc usou o numero do cartão? por este não tem como receber dinheiro desta maneira?
Ou eu não estou entendendo direito seu caso. Não quero te atrapalhar mais na sua duvida mas é que as informações para mim não estão precisas sobre a transferências.
William … Geralmente eu faço a retirada da a corretora para o número do meu cartão da poupança … Mais desta vez estava selecionado o número do cartão da nu … E este número é de um cartão de crédito! Eu achei estranho a corretora aceitar sendo que eu nunca ter visto a possibilidade de ser realizado um depósito para um cartão de crédito.
No caso retirou do seu cartão de crédito??
Não há necessidade de pedir agência ou número de conta pois o cartão já está habilitado na plataforma… Selecionei o cartão e foi feita a transferência.
Negativo! Retirou da quantia que tinha na corretora para o cartão de crédito nu.
Explique o equívoco através do chat no app, solicitando que o valor vá para sua conta.
Acredito que quando a corretora for fazer esse depósito dê erro e o valor volte a plataforma! Como foi a primeira vez que isso aconteceu não entendi foi nada. Isso aconteceu ontem e o valor ainda não retornou … Entrei em contato com a corretora mais ela falou que o valor pode ser transferidos para o meu cartão bancário em até 21 dias. Mais como será feita essa transferência pra um cartão de crédito ? Eu não faço ideia .
Sim é possível como vc selecionou o cartão de crédito como depósito automaticamente ele vai como limite para seu cartão assim nao é vc que deve o nubank é sim o nubank que te deve. E como se vc tivesse pagado a fatura a mais é deixou dinheiro disponível no cartão de crédito.
[Thyago_Franke]
Acredito que quando a corretora for fazer esse depósito dê erro e o valor volte a plataforma! Como foi a primeira vez que isso aconteceu não entendi foi nada. Isso aconteceu ontem e o valor ainda não retornou … Entrei em contato com a corretora mais ela falou que o valor pode ser transferidos para o meu cartão bancário em até 21 dias. Mais como será feita essa transferência pra um cartão de crédito ? Eu não faço ideia .
Sempre achei que era possível fazer um depósito para um número de uma conta poupança ou conta corrente … Mais pra um número de um cartão de crédito é a primeira vez.
Ok. Eu não conhecia este tipo de procedimento, por isso os questionamentos que lhe fiz.
Então como vc mesmo falou e eu acredito que também vá ocorrer o este valor deverá voltar para corretora.
Depois só conta para nós o desfecho da história.
Com certeza vou deixar aqui o que pode acontecer quando se faz um depósito para um número de um cartão de crédito nu … Espero que retorne a plataforma … Obrigado pela atenção e tenham um ótimo dia!
Como estava digitando não tinha visto a sua resposta … Obrigado Diene-Santos! Vou verificar e confirmar essa sua possibilidade. Sou novato e não entendo nada sobre isso. Deixarei aqui se eu terei saldo a mais no cartão de crédito nu ou se o valor retornará a plataforma da corretora. Obrigado e tenha um excelente dia!
Primeiramente, boa tarde.
É de grande importância tomarmos cuidado quando fazemos algo que não sabemos o resultado, o melhor antes de fazer é se informar, para aí então tomar a ação. Pois essas operações são de total responsabilidade do cliente, corretoras muito raramente se responsabilizam por R$1,00 que esteja na conta do cliente, por isso não costumo deixar nada por lá. Como não são garantidas pelo FGC, reinvisto ou saco imediatamente para não deixar nada “dando sopa”.
E pelas informações fornecidas pelo senhor, o melhor é se informar melhor com sua corretora, até por que aqui somos apenas clientes da Nubank como o senhor é. Ela te dará melhores informações, o beneficiário é a sua conta Nubank, mas o sacado é sua corretora, portanto, ela que tem informações referentes à essa transação, aqui dificilmente conseguirá uma resposta satisfatória à sua dúvida, pelo menos neste caso.
Tenho conta na nubank e já tenho um cartão na função debito. Pedi função credito, chegará um novo cartão ou usarei o mesmo?