E se sua vida fosse um curta?

E se a sua vida fosse um curta?
Sem spoiler rss para quem ainda não assistiu,

Mas e se relembrassemos algo muito positivo que aconteceu em nossa vida por termos cuidado da nossa vida financeira, mas também algo negativo, para servir de experiência para outras pessoas?

Vou começar!!

Positivo: Esse ano consegui fazer a minha viagem dos sonhos, SIM! economizei por 1 ano, planejei e organizei cada detalhe e foi melhor que o planejado

Negativo: Quando perdi minha mâe, impulsinada pela tristeza e a falta de cabeça para pensar resolvi comprar algo que era um sonho dela, mas que para mim não fazia sentido, resumo… eu tive que devolver por que aquela compra foi impensada apenas para tentar oculpar um vazio que existia.

Mas chega de falar de mim, conta aí vocês

25 curtidas

De positivo, com muito esforço e várias renúncias, consegui juntar o montante necessário para dar entrada na minha casa própria e poder oferecer um lar confortável e seguro para minha família. Hoje, trabalho para diminuir o prazo de financiamento!

De negativo, foi que como eu “rapelei” minha reserva de emergência, acabei descontrolando no uso do cartão de crédito, fazendo com que virasse uma “bola de neve”. Ainda estou na luta para reduzir gastos, pagar contas e diminuir o valor das faturas do cartão.

Enfim, vivendo e aprendendo e buscando encontrar o equilíbrio! :pray:t3:

16 curtidas

Hum… :thinking: Na vida financeiro, deixa eu ver!

Positivo: Reserva de emergência, nunca tinha feito. Comecei, sem ter conhecimento, ou seja, na época nem era Reserva, até aprender sobre. E foi dito e feito. Certa de uns 2 meses que já tinha começado, precisei pra completar o pagamento da fatura. Oh, R$200,00 amado! :heart_eyes: - Construir reserva de emergência!

Negativo: Meus 3 meses de salário inicial, juntei e comprei um Xbox one, na época. (Já até contei isso!) E 6 meses depois, o arrependimento veio. Mas, veio com uma lição! - Controle de impulsividade!

16 curtidas

Sinto muito pela sua perda @Camila_Silva .

Que legal! Viajar e conhecer novos lugares é um das melhores coisas que podemos fazer com o dinheiro. São memórias que guardamos para sempre, não é mesmo?

Acabei de ver, amei o curta. Tomara que façam a parte 2. Já quero a continuação. :heart_decoration:

Positivo: Este ano consegui alguns objetivos. Recentemente, um deles foi fazer uma reforma na casa, que já estava precisando há algum tempo. Para isso fiz uso do empréstimo do Nubank que foi uma mão na roda.

Negativo: Duas palavras: fraldas ecológicas. Só que essa não dá mais pra devolver. :sweat_smile:

Comprei um estoque enorme pra baby (pensando tanto no impacto ambiental como na economia) mas na prática ela tem pouca absorção, então dura pouco tempo, logo tem que trocar. E para evitar esse trabalho 90% do tempo ela usa fralda descartável mesmo. :man_shrugging:

Ah! Parabéns pelo tópico. :clap: :clap: :clap:

15 curtidas

Seria um de ação com um pelo plot twist no final

De positivo: sempre focado no trabalho, economizando e planejando muito ao poucos tô mobiliando minha casa.

De Negativo: Fugir das tentações dessa vida capitalista (contém ironia) e muitas fazer sair gastando por impulso.

Se tem uma coisa que eu tenho medo é me enrolar financeiramente. Então busco sempre trilhar o caminho da responsabilidade.

Minha vida financeira #NãoÉumMonstro rs

11 curtidas

Positivo: criei uma caixinha de reserva de emergência e uma caixinha Nu limite garantido para aumentar meu limite e utilizar quando necessário.

Negativo: frear o consumo e abrir mão de certas coisas que estava acostumado em prol de economizar. Não sei se isso é bem negativo, mas, causou muito “sofrimento” para conseguir. :sweat_smile:

2 curtidas

Minha Primeira Viagem Internacional poderia com certeza ser um Curta. :purple_heart:

2 curtidas