É seguro transferir do Mercado Pago para Nubank?

Olá, pessoal. Sou bem leiga sobre esse assunto e preciso muito da ajuda de vocês.

Tenho cartão de crédito NuBank, mas nunca utilizei a NuConta. Gostaria de usar o cartão de débito virtual do meu auxílio emergencial para o Mercado Pago (vi muitos feedbacks positivo dessa forma) e depois fazer uma TED para minha conta Nu. É realmente seguro fazer isso? E quando eu transferir para a Nu Conta conseguirei pagar boletos (como conta de energia, fatura nubank etc)?

2 curtidas

Sua data de nascimento está no cronograma dos beneficiários que já podem usar o auxílio emergencial para fazer transferência para outros bancos?

Não, só depois do dia 01/08. Mas fiz um teste e coloquei R$50,00 na minha carteira do Mercado Pago com o cartão de débito virtual da Caixa Tem e deu certo. Foi o que vi o pessoal aqui recomendando…

Se você não quiser ter problemas com seu dinheiro, não faça isso!

Poderia me explicar melhor? É porque realmente não entendo muito sobre isso…

:point_up::point_up::point_up::point_up::point_up::point_up::point_up::point_up::point_up::point_up::point_up:
Essa é a explicação

Obrigada!

A Caixa cometeu essa falha que permite o povo burlar a data do saque e fazer a transferência antes do permitido. No último dia 7, a Caixa obrigou o Nubank e Picpay devolver pra ela todo dinheiro das pessoas que fizeram esse esquema.

Saca esse tópico, nele há resposta pra várias dúvidas:

1 curtida

Muito obrigada!! Esse era o meu receio.

1 curtida

Não há de quê @rayssasilva e seja bem vinda a NuCommunity! :hugs:

1 curtida