É seguro transferir do Mercado Pago para Nubank?

Olá, pessoal. Sou bem leiga sobre esse assunto e preciso muito da ajuda de vocês.

Tenho cartão de crédito NuBank, mas nunca utilizei a NuConta. Gostaria de usar o cartão de débito virtual do meu auxílio emergencial para o Mercado Pago (vi muitos feedbacks positivo dessa forma) e depois fazer uma TED para minha conta Nu. É realmente seguro fazer isso? E quando eu transferir para a Nu Conta conseguirei pagar boletos (como conta de energia, fatura nubank etc)?

2 curtidas

Sua data de nascimento está no cronograma dos beneficiários que já podem usar o auxílio emergencial para fazer transferência para outros bancos?

Não, só depois do dia 01/08. Mas fiz um teste e coloquei R$50,00 na minha carteira do Mercado Pago com o cartão de débito virtual da Caixa Tem e deu certo. Foi o que vi o pessoal aqui recomendando…

Se você não quiser ter problemas com seu dinheiro, não faça isso!

Poderia me explicar melhor? É porque realmente não entendo muito sobre isso…

:point_up::point_up::point_up::point_up::point_up::point_up::point_up::point_up::point_up::point_up::point_up:
Essa é a explicação

Obrigada!

A Caixa cometeu essa falha que permite o povo burlar a data do saque e fazer a transferência antes do permitido. No último dia 7, a Caixa obrigou o Nubank e Picpay devolver pra ela todo dinheiro das pessoas que fizeram esse esquema.

Saca esse tópico, nele há resposta pra várias dúvidas:

1 curtida

Muito obrigada!! Esse era o meu receio.

1 curtida

Não há de quê @rayssasilva e seja bem vinda a NuCommunity! :hugs:

1 curtida

Obrigada, @Mr.Xis! Esse espaço é muito útil. Aproveitando a sua gentileza em ajudar, poderia me dizer se nem mesmo esse procedimento é seguro? Veja: https://www.mercadopago.com.br/auxilioemergencial/. A minha única intenção é pagar boletos e não estou conseguindo fazer isso pelo próprio app do Caixa Tem por instabilidades do mesmo e se eu esperar para poder sacar e/ou transferir terei que pagar juros por atraso.

Eu não sei te dizer se a Caixa fez com Mercado Pago a mesma coisa que fez com Nubank e Picpay.

A Instabilidade no Caixa Tem é eterna, mas como já sei que as pessoas que burlaram o sistema e transferiram antes da data tiveram que devolver, eu te digo pra esperar, mas se mesmo sabendo o que houve, você estiver disposta a correr este risco, a decisão é sua.

Certo. De toda forma, obrigada mais uma vez.

Eu não transferi para a Nuconta, transferi para o Itaú e foi super tranquilo.

Da minha mãe transferi as 3 parcelas assim, 2 usando o picpay e a última agora usando o mercado pago. O dinheiro entra na hora no aplicativo e a transferência para conta normalmente entra no dia seguinte.

2 curtidas

O mercado pago é seguro sim, e quando você transferir para sua conta Nu, você poderá pagar suas contas. Só não recomendo você fazer isso agora. E sim, na data que você citou. Como disse o @Mr.Xis para não ter problemas com seu dinheiro.

3 curtidas

Obrigada, Caroline. E no app do Mercado Pago é seguro pagar boletos? Pergunto pois a minha data de transferência do auxílio é dia 01/08, mas a minha fatura NuBank vence dia 27/07. Não quero ficar em atraso.

1 curtida

É seguro sim, só pago minhas contas pelo mercado pago, não pago em nenhum outro APP ou local.

3 curtidas

:point_down::point_down::point_down::point_down::point_down::point_down::point_down::point_down::point_down::point_down::point_down::point_down::point_down::point_down:

1 curtida

Mesmo se eu não transferir para o Nu Bank há esse risco? Falo porque nesse caso estarei pagando com o cartão de débito virtual no Mercado Pago.

Como te falei a falha da Caixa afetou principalmente Nubank e Picpay, não vi nenhum relato sobre o Mercado Pago. Sua necessidade é que vai ditar suas ações, só não podemos esquecer que toda ação provoca uma reação. :wink:

1 curtida