É só comigo?

Alguém na comunidade já teve aumento de limite solicitando pelo aplicativo? Tenho a imprenssão que o link para pedido não tem funcionalidade a que se destina. Alguém já solicitou aumento e conseguiu em poucos minutos, assim como a recusa chega imediatamente?!? Sou programador e posso afirmar que mesmo um sistema com algorítimo muito bem elaborado demoraria algum tempo para dar a resposta sobre o pedido. Parece que a recusa (o NÃO!) já é programado. Quando tive aumento foi inesperado, mas foi de R$ 50,00 para R$ 400,00 e alí parou. Pagava correndo para ter aumento (emas 4 vezes por mês). Para mim não surtiu efeito de aumento de limite.

6 curtidas

Já solitei e tive credito liberado já

1 curtida

Acredito que isso só serve para eles ficarem ciente de quem quer aumento de limite, pedi por diversas vezes e nada, mas depois de um tempo tive um aumento automático!

1 curtida

Eu já @Christian_Umbelino!
Mas foi só uma vez, então não é possível estabelecer um padrão. O que posso recomendar é as dicas do @Mr.Xis deu nesse tópico:

1 curtida

Olá @Christian_Umbelino se o pedido de aumento foi negado no app é por que o Nubank realmente não poderá atendê-lo no momento. Fique de olho no seu gasto médio mensal, ele precisa chegar consideravelmente ao limite de crédito que já disponibilizaram para você. Sendo assim, o Nubank entende que o seu limite pré-aprovado já está suprindo suas necessidades de compras. :crossed_fingers:

3 curtidas

Me parece algo pré-processado. Já possuem um limite máximo baseado no seu relacionamento com o Nubank e com o mercado.

1 curtida

Já pedi algumas vezes e foi negado. Agora, já nem peço, por não ser mais do meu interesse.

Ah, sim… claro! Quando me refiro a este fato do limite, etc, o faço justamente por ter outras opções. É um cartão bonitinho, caiu na graça das pessoas, dos jovens. Mas a concessão (ou não) do limite está mais voltada à falta de critérios técnicos e financeiros do banco (incapacidade financeira de conceder crédito) do que a recusa pela ficha cadastral do cliente. Acontece em muitos locais como os “Minions”, aquela animação: têm que ter um líder a quem seguir. Muitos falam a “fórmula mágica” para seu limite no Nu aumentar: “compre e pague diversas vezes antes mesmo de vencer sua fatura, pague boletos, etc, que o banco aumenta seu limite! Compre com cartão, pague. Compre de novo, pague”. O banco ganha… você não. Insensatez! Quando o banco quer injetar dinheiro no mercado, ele tem seu histórico de bom pagador em dia e oferece mundos e fundos. Quanto mais você comprar e parcelar, mais o banco recebe as taxas dos lojistas. Oferecendo R$ 50,00, R$ 400,00, você jamais vai provar ao banco sua capacidade porque ele mesmo te limita a determinado valor. O segredo hoje é você ter cartão em mais de uma instituição, por maior que seja o valor. Mais cedo ou mais tarde você pode ter problemas com um, mas tem o outro para salvar. Esteja certo(a): você não é o problema, o banco sabe que você paga. O que falta é dinheiro no banco mesmo para investir. Tenho um amigo com conduta ilibada, emprésário, Score 933, nada deve no Bacen e tem o Nu de R$ 800,00. Enfim, o Nu é um banco jovem e promissor. Ao ficar com as contas no verde irá apostar mais em quem lhes garante o retorno: nós, os correntistas.

2 curtidas

@Alexandre_Niess, penso que o processo é em parte assim (ou deveria ser). Mas o Nu nunca vai ver com bons olhos quem movimenta cartões de R$ 400,00, mesmo que você compre no cartão e pague o boleto 10 vezes no mês, o banco não enxergará que você precisa de mais: enxergará que os R$ 400,00 que você paga umas 10 vezes dentro do mês está dando retorno de R$ 4000,00… limite alto você pararia de comprar tanto e não geraria retorno satisfatório para eles. O Banco dá um “tiro no pé”: oferece R$ 400,00, e se você compra um produto em 10 parcelas de R$ 40,00, ele vai ter que aturar aquele lucro baixo e insignificante das tarifas pagas pelo parcelamento dos lojistas. Aí sim, ele aumenta seu limite. Essas “mágicas” que o pessoal vem propagando é marketing da própria instituição. Pague literalmente em dia para você ver: o aumento é certo. e Se demorar, como nós não somos bobos, deixamos para as pequenas despesas: uma feira no mercado, lanchonete, etc. Sabe o que seria o ideal?!? Ver o histórico dos auto limites sem utilização de centenas de clientes e comunicar que o limite será reduzido por falta de utilização e fazer o rateio com esses milhões, aumentando o limite de quem realmente utiliza o cartão.

2 curtidas

Isso mesmo, foi dessa forma que eu consegui 5 aumentos em apenas 9 meses.

2 curtidas

Como?

Fui no app e solicitei

Boa pergunta viu . Realmente tbm fiquei curioso gostei da pergunta