E vamos de bate-papo? Conheça mais nossos Nubankers

Olá, comunidade! :heart_decoration: Tudo certo?

Vim trazer a continuidade um tópico muito legal que rolou aqui na NuCommunity, uma entrevista com Nubankers que são usuários da nossa amada comunidade.

Será que temos coisas em comum, além do amor roxo?

Hoje vamos conversar com duas mulheres incríveis! A @carolinev e a @mariana.a.

Atualmente a Carol é do time de atendimento e cuida de assuntos relacionados à investimentos e a Mari cuida de assuntos relacionados ao cartão de crédito, juros, pagamento antecipado além de ser um rostinho novo aqui na comunidade! Vamos conhecê-las?

Desde quando você está no Nubank?

Mari: Estou no Nu desde Setembro de 2019. Me lembro exatamente do meu primeiro dia (16/09) porque é uma data bem próxima do meu aniversário. Foi um momento bastante marcante pra mim, pois além de estar começando um novo ciclo, um novo ano, eu também estava iniciando uma nova oportunidade aqui no Nubank.

Carol: Estou aqui desde janeiro de 2019.

Conta um pouco pra gente suas experiências profissionais!

Mari: Já fiz muitas coisas diferentes. Já trabalhei servindo comida, já dei aulas e também já fui assistente pedagógica em um cursinho. Em resumo, gosto de trabalhar interagindo com pessoas.

Carol: Eita, já passei por tudo um cadinho! hahahaha
Quando eu estava na faculdade eu fui recepcionista de uma escola de ballet e professora de ballet clássico. Eu dava aula para crianças, era muito bem e fofinho! Depois fui estagiária e pesquisadora , na faculdade também. Depois que eu saí da faculdade eu comecei a fazer freelance de arquitetura (área ao qual sou formada) e até tentei abrir um escritório quando vim morar em SP. Mas entre esse percurso eu trabalhei em lojas de roupa e shopping, até eu chegar aqui.

Conta uma curiosidade sobre você?

Mari: Eu sou apaixonada por fotografia, principalmente fotografia analógica (sim, eu gosto de tirar fotos com filme! Bem retrô hahaha).

Carol: Eu gosto muito de jogar vídeo games e jogos no pc. Mas o mais engraçado é que eu brigo comigo mesma jogando. Hahahahaha

Tem alguma habilidade legal ou inusitada?

Mari: Uma coisa que sempre faz sucesso com meus amigos é a minha habilidade de fritar pastéis, que aprendi com meu pai. Faz muito tempo que eu não pratico, mas só de falar já me deu vontade de fritar e comer pastel, hahaha.

Carol: Eu amo imitar personagens e fazer dublagens. Com isso eu aprendi a imitar a Vovó Juju do Irmão do Jorel! kkkkk

Qual seu momento favorito do dia?

Mari: O meu momento favorito no dia é a pausa para uma refeição bem gostosa, feita sem pressa. Não tenho preferência, pode ser o café da manhã, o almoço, o lanche da tarde, o jantar… Desde que seja um momento meu e da minha comida, já é o meu momento favorito do dia e que faz tudo valer a pena.

Carol: Eu amo a manhã pois gosto de acordar e ir para a praia. Sol, dia e calor são sinônimos de energia para mim.

E seu top 5 de filmes que marcaram sua vida? E por quê?

Mari: Sou muito fã de cinema leste-asiático, então a grande maioria dos filmes que marcaram a minha vida são produções desses países.
O meu filme favorito é Perfect Blue, do diretor Satoshi Kon. Amo esse filme porque a arte dele é incrível e a história é um suspense/drama muito envolvente.
Sou apaixonada pelo filme “Amor à flor da pele”, do diretor Wong Kar Wai. É um dos filmes mais bonitos que eu já vi, além de tratar de temas que são muito humanos, como o amor e a traição.
“Princesa Mononoke” do Studio Ghibli está nos meus favoritos também. Sou suspeita pra falar porque sou apaixonada por tudo da Ghibli, mas esse filme em especial me lembra muito minha infância.
Adoro “Bom dia”, do diretor Yasujiro Ozu. É um filme japonês bem antigo, conta a história de duas crianças que decidem fazer uma greve de silêncio para ganhar uma televisão dos pais. Gosto desse filme porque ele retrata o dia-a-dia das pessoas comuns no Japão de uma forma bem leve e bem humorada.
Por fim, não posso deixar de citar “Tampopo - os brutos também comem spaghetti”, de Juzo Itami. Esse filme é pra quem gosta de comida, principalmente o lamen! Nele, uma mulher se torna uma aprendiz para aperfeiçoar a receita do lamen que vai servir em seu restaurante. Adoro as histórias paralelas que o filme traz, sempre relacionadas à comida.

Carol: Acho que esse é bem difícil, mas vamos lá.
1 - A saga de star wars. Pois me fez ser a nerd que sou hoje
2 - Para sempre ao seu lado. É uma história de companheirismo entre um homem e seu cachorro e eu sempre tive animais. Então isso mexeu muito comigo.
3 - Marley & eu. Esse em especial é porque eu tinha uma Labradora na época e ela já era idosinha e eu morria de medo de perde-la.
4 - Memórias de uma gueisha. É um filme que conta a história de superação de uma gueisha na época das guerras mundiais.
5 - Rocky Balboa - Também por ser uma saga de superação, gosto desse tipo de história que mostra que eu posso ser uma pessoa forte.

E por fim, como tem sido os últimos meses para você? Como tem passado?

Mari: Os últimos meses têm sido uma loucura, mas me surpreendi com o tanto que fui forte até agora. No começo, achava que eu não ia aguentar e que não me adaptaria. Mesmo com as dificuldades, tenho conseguido encontrar um motivo para seguir atrás dos meus sonhos/objetivos, um pouco mais a cada dia. Tenho aprendido muito sobre o tempo - o meu tempo, o tempo dos outros e o tempo dos acontecimentos. Falando assim parece que eu tenho tudo sob controle, mas a realidade é outra, hahaha. Não sou a pessoa das lives, de fazer máscara facial, de aprender a fazer pão, eu sou a pessoa que surta mesmo! A parte positiva é que desses surtos sempre vem um aprendizado.

Carol: Não vou mentir que tem sido muito difícil. Tive altos e baixos durante essa quarentena, inclusive tive que mudar de casa 2x em menos de 3 vezes. Além disso eu me cobro muito no trabalho, o que é uma realidade fora da quarentena. Estando em quarentena é cobrança dobrada. Pois eu não gosto de trabalhar em casa por não conseguir separar o profissional do pessoal durante um home office. Então me cobro para conseguir dar o melhor de mim. Bom, fora isso? Estou bem! kkk

E essa foi a entrevista da vez, com Carol e Mari. O que acharam? Eu amei as respostas das meninas. Já quero comer pastel e jogar joguinhos online com essas maravilhosas!

Quais seriam suas respostas para essas perguntas? Alguém se identificou com as respostas? :eyes: Comenta aqui!

35 curtidas

Aaaaah, isso é indiscutível. Sou apaixonado por café, então posso dizer que meu momento favorito também é quando estou prestes a comer algo. Um misto quente caria muito bem todas as manhãs. :purple_heart:

7 curtidas

Isso me lembra TikTok kkkkk

Hmm, temos uma fã de Polaroid? Sem dúvida em analógica é insubstituível, igual escutar uma música no vinil.

7 curtidas

Isso é tão eu.

4 curtidas

Que legal, mais uma fã de fotografia na área! E analógica ainda! :sweat_smile: :smiley:

5 curtidas

Ai gente também quero entrar nesse clube de fotografia! O tanto que troquei de celular e perdi fotos, não tá escrito kkkk.

4 curtidas

Entra sim, é muito divertido e satisfatório!

Poxa, tem que ter backup! :sweat_smile:

4 curtidas

Valeu a dica de filmes MARI!!
Morei 6 anos no Japão e gosto muito de rever as paisagens, a cultura e os hábitos, mesmo que por filmes ou animações!
:jp::green_heart:

2 curtidas

Mari me representa muito na parte preferida do dia ser a refeição hahaha.

Poxa, queria fazer parte do clube de fotos. Eu sou aquela pessoa que treme ou enfia o dedo na lente cobrindo uma pessoa sabe? Noção de fotografia é zero kkkk

6 curtidas

Boas vindas as meninas

1 curtida

Sejam bem vindas garotas

1 curtida

Amo tanto! :purple_heart:

Faz um tempinho que elas estão por aqui! :joy:

6 curtidas

Pensei que eram novas , como fez a apresentação

1 curtida

Bom, mais ou menos. A Mari é nova sim aqui na comunidade, já a Carol tá aqui faz tempo kk.

2 curtidas

Parabéns Carol pela sua conquista , uma verdadeira batalhadora !! :smiley: Muitos desistem no meio de caminho , espero que esteja gostando :clap::clap::clap::clap:

1 curtida

Sim, a pausa da comida é tudo de bom. Fiquei morrendo de vontade de um misto quente agora, acho que vai ser meu lanche da tarde de hoje! :purple_heart:

4 curtidas

Sou muito fã de Polaroid :purple_heart: Meu sonho é cobrir a parede do meu quarto inteira só com essas fotos hahaha

2 curtidas

Sim :purple_heart: :camera_flash: Qualquer dia tento mostrar as minhas câmeras aqui na comunidade pra vocês verem. :grin:

4 curtidas

Gostei da ideia! :clap:

2 curtidas