O Emmy é a maior premiação voltada para produções da TV e do streaming, e geralmente acontece em setembro, contabilizando séries que foram exibidas de junho do ano anterior a maio do ano vigente. Só que esse ano tivemos um problema com a data por causa das greves dos atores e roteiristas, então a cerimônia foi adiada para o dia 15 de janeiro de 2024.
Para começar, entre os hits da temporada está Succession, com certeza a melhor série do ano e que arrematou “apenas” 27 indicações! A série de bilionários teve sua quarta e última temporada exibida esse ano e com certeza é a favorita pra vencer a categoria de melhor série de drama.
Outra que fez muito sucesso é The White Lotus, que conseguiu ultrapassar todas as barreiras da internet e virou meme de tudo quanto é jeito. Seja com a música (lululululu lulululuu) ou com os momentos icônicos da nossa querida Tanya. A série, também de drama e também da HBO, conta com 23 indicações.
Agora quando o assunto é comédia, quero deixar minha menção honrosa pra quarta e última temporada de Barry, série do diretor, produtor, roteirista e ator Bill Hader. O cara tá indicado por QUATRO funções: como ator principal, como produtor da série em Melhor Comédia, e nas categorias de roteiro e direção pelo último episódio da série - que foi incrível demais. Merecido.
E claro que não posso deixar de falar da série que é meu palpite para levar a estatueta de Melhor Comédia. Jury Duty mistura ficção com realidade e colocou um rapaz comum pra ser jurado em um tribunal. Ele achava que estava sendo filmado para um documentário, mas na verdade tudo era ficção. A série rende momentos hilários justamente por ele não saber de nada - e pelos atores em cena saberem de tudo e arrasarem no improviso!
E aí comunidade do Nu, qual dessas séries você acha que merece o prêmio?
A HBO tem a faca e o queijo na mão para fazer produções surreais, está sendo recentemente um dos streamings mais disparados em qualidade de produção, ainda mais que o foco é mais qualidade do que quantidades em grandes volumes que no fim acaba acertando algumas e outras não como seus concorrentes.
Nem Wandinha? Né possível, Kléber! Vamos te colocar para assistir a série mais gótica com uma personagem bem humorada que ama todos como a Wandinha (sqn), cê vai amar.
A pessoa que não votou na Série “O urso” , não sabe o que perdeu…
O estilo da série é muito parecido com os filmes dos anos 2000 a 2010 com mais falas, mais focado no cenário, mais emoções… Sem esses cortes rápidos para simplificar o assunto… Estilo HBO, Max ou FX.
Ps: Só dava pra assistir na casa de vó que tinha assinatura SKY kkk