E verdade que nubank liga para cobrar?

É verdade que a nubank liga para fazer cobrança dos pagamentos do cartão? Escutei gente falando que é fake news… Mas nunca tive certeza

1 curtida

Eu não acredito, cobrar o que? a fatura?

Eles não informam nem por SMS, quem dirá por ligação kkkk

4 curtidas

Você tem duas opções:
Fake ou golpe?
Escolha!

8 curtidas

Se vc tiver uma divida a bom tempo eles vão ligar sim, e ligar varias vezes, eles não ligam logo em seguida ao vencimento e nem para pedir dados de sua conta, mas para cobrança ligam sim.

5 curtidas

Ligação de cobrança é uma das ferramentas disponiveis

Seguindo a regua de cobrança, de forma geral
O cliente recebe notificação por Push up, email, SMS, carta, e por fim ligação de cobrança
O contato ativo é feito quando a inadimplencia persiste e nenhum dos outros meios de notificação e ações como bloqueio do cartao surtiu efeito.
O prazo para iniciar o contato ativo varia de uma instituição para outra.
O contato ativo alem de lembrar da inadimplencia, tem como objetivo entender o motivo do atraso e oferecer uma alternativa para ajudar o cliente.
Desta forma o Nubank pode entrar em contato com o cliente em um contato ativo.

Mas fique atento, este contato não vai solicitar numero completo do cartao data de validade nem codigo de segurança.
Caso o cartao esteja em dia, este contato não deve ocorrer, salvo se pagou em atraso e ainda não foi retirado da régua de cobrança
Ele no máximo se limita a uma ação de cobrança que pode ser mais leve ou incisiva dependendo de quantos dias está em atraso
Pode mencionar o seu cartão final XXXX em atraso a XX dias e seu CPF iniciado em XXX e valor devido e pagamento minimo.

1 curtida

Como nesse tópico ja diz Como identificar golpes que usa o nome da Nubank

“O cartão de crédito Nubank é gratuito. Não efetuamos nenhum tipo de cobrança na hora de realizar o cadastro - e ‘nem depois.’”

1 curtida

Mas esse trecho fala que não é realizada nenhuma cobrança, antes e depois, para realizar o cadastro. Cobrança por inadimplência é outra coisa.

Creio que se o cliente tiver uma dívida há um tempo considerável, eles podem ligar sim.

3 curtidas

Há um tempo atrás, uma das pessoas que indiquei ficou inadimplente, mas quem ligou pra fazer a cobrança do débito, não foi o Nubank, a ligação veio de uma empresa de acessória em cobranças chamada “Grupo Services” e se não me falha memória tem até um tópico de um cliente reclamando do número de ligações que ele recebia por dia dessa empresa, cobrando a dívida dele com o Nubank. Não lembro bem, mas acho que ele recebia mais de 20 ligações por dia.

O Nu trabalha com parceiros que podem realizar algumas tentativas de contato por dia, vale a pena entrar em contato com o meajuda e verificar quais são os parceiros para não cair em futuros golpes.

1 curtida

Sim, concordo plenamente.

Liga sim, cobrando a fatura do cartão, minha fatura vence todo dia 25, quando atraso 2, 3 dias após o vencimento já começam a perturbação, ligam o dia todo, mesmo vc falando que não tem dinheiro, ou falando uma data que vai conseguir pagar…

Ligam! E ligam MUITAS vezes. Só hoje me ligaram 18 vezes. Mesmo eu já tendo atendido é explicado que, assim que recebesse iria pagar. Diferente do que li, eles não me mandaram msg, nem carta, nem nada cobrando, só ligações o dia todos. Começam ligando as 8h da manhã e termina lá pelas 21h. Falta de noção total!

1 curtida

Inferno! Eles estão me ligando a cada 10 minutos em sequencia o dia todo é perturbador, estou com meu celular desligado para poder ter paz… Como faz para eles pararem com isso? Só vou conseguir dinheiro no começo do mês para pagar minha conta, eu quero pagar minha conta, mas também quero paz…

Se querem sossego é fácil é só pagar e honrar com as dívidas em dia.
Ficam criticando Nu por causa das ligações,claro q vão ligar,passou da data de vencimento carambolas assim sendo qual banco não liga???
Bom feriado a todos