Easycred Empréstimo da Easynvest tem o dedo do Nubank já?

Recebi um e-mail hoje da Easynvest oferecendo empréstimo pessoal de até 36 meses pagando por boleto e dando Investimentos como garantia. Será essa uma idéia do Nubank já sendo testada lá ou será algo que já estava no projeto da Easynvest?

Easycred: Dinheiro na mão, investimento rendendo

Crédito simples e com juros baixos, sem precisar mexer nos seus investimentos.

Até 36 meses para pagar com boletos mensais

Você pode colocar como garantia os investimentos:

Tesouro Direto Fundos de investimento CDB/LC/LCI/LCA

Também recebi e não entendi. Eu quero é juntar dinheiro, não dívidas…
Bom, tem gente por aqui que já sugeriu pegar empréstimo com juros baixos (que é o caso) e aplicar em renda variável…

1 curtida

Essa é a mesma Easynvest que me ligava para oferecer COE, tô fora. Acho que já estava sendo planejado por eles antes da aquisição do Nubank.

1 curtida

Acho que a idéia e se você passar aperto pedir empréstimo sem tirar o que está investido lá. O seu dinheiro fica com eles e ainda ganham em cima dos juros que você pagar.

1 curtida

Pois é, e aí ataca a base de um conceito que eles mesmos reforçam: Reserva de Emergência. Como eles mesmo dizem lá: “… Com a sua reserva de emergência, você não precisará pedir ajuda aos bancos…”.
Enfim, se estão oferecendo é porque tem gente que pega.

Depois que virou Nu Invest, o Easycred continuou ativo, usei e achei muito bom. Como tem garantia, o juros é muito baixo mesmo e não precisa resgatar os investimentos. Usei para testar e espero que essa opção de empréstimo continue a ser oferecida, é ótima pra uma emergência. Credito barato e fácil.

Detalhe: Percebi que quem empresta o dinheiro realmente não era a Easynvest (Nubank agora) e sim um FIDC. Pra quem não entende, posso explicar depois.